41ª Festa do Pêssego

A 41ª Festa do Pêssego acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Aquático de Irati. As atrações musicais serão: na sexta-feira (29/11), show com a banda Radio Radar, a partir das 20h. No sábado (30/11), show com a dupla Edson e Hudson, a partir das 21h. No domingo, teremos shows nacionais na promoção "Minha Cidade é Massa", com Loubet e outros nomes ainda a serem divulgados. A entrada será gratuita.

Além dos shows, será desenvolvida a comercialização de pêssego, morango e ameixa, bem como dos seus subprodutos, e também será vendido o Borrego no Rolete. Será realizada a Feira de Sabores e o Salão de Negócios, além de exposições, praça de alimentação e mostra de artesanato.

PÊSSEGO

O pêssego é um produto agrícola tradicional, cultivado há mais de 41 anos em Irati. Passou a ter o seu reconhecimento pelo município a partir de 1977, quando aconteceu a 1ª edição da Festa do Pêssego. Desde então, a adoção de novas tecnologias vem proporcionando bons rendimentos em produtividade e lucratividade. O incentivo à produção de pêssego na região resulta em aumento no volume de negócios, agregando valor à economia municipal e regional.

RAINHA E PRINCESAS DA 41ª FESTA DO PÊSSEGO

Na noite de 25/10, no Centro de Eventos Italiano, foi realizado o Baile de Escolha da Rainha e Princesas da 41ª Festa do Pêssego de Irati - Paraná. Na ocasião, treze candidatas desfilaram e se apresentaram para o público e para a Comissão Julgadora do concurso, a qual contou somente com jurados vindos de fora do município, no intuito de que não houvesse qualquer tipo de interferência nos resultados. Foram premiadas:

- Karen Laisi Ribas, como Rainha;
- Erica Aparecida Valenga, como 1ª Princesa;
- Marcella Kuzma Fleischer, como 2ª Princesa.

As premiadas receberam respectivamente cheques de R$ 1.500,00, R$ 1.000,00 e R$ 500,00. Na ocasião, a Rainha da 40ª Festa do Pêssego, Bruna Gabrieli Petranskei, eleita em 2018, passou a faixa para a atual rainha, Karen Laisi Ribas. O baile de escolha foi animado pelo grupo Herança.