41ª Festa do Pêssego

A 41ª Festa do Pêssego acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Aquático de Irati. Será desenvolvida a comercialização de pêssego, morango e ameixa, bem como dos seus subprodutos, e também será vendido o Borrego no Rolete. Será realizada a Feira de Sabores e o Salão de Negócios, além de exposições, praça de alimentação e mostra de artesanato. As atrações musicais ainda estão sendo definidas.

O regulamento do concurso de Rainha e Princesas da 41ª Festa do Pêssego pode ser baixado no rodapé desta página.

PÊSSEGO

O pêssego é um produto agrícola tradicional, cultivado há mais de 41 anos em Irati. Passou a ter o seu reconhecimento pelo município a partir de 1977, quando aconteceu a 1ª edição da Festa do Pêssego. Desde então, a adoção de novas tecnologias vem proporcionando bons rendimentos em produtividade e lucratividade. O incentivo à produção de pêssego na região resulta em aumento no volume de negócios, agregando valor à economia municipal e regional.

BAILE DE ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS SERÁ NO DIA 25 DE OUTUBRO

O Baile de escolha da Rainha e Princesas da 41ª Festa do Pêssego está marcado para o dia 25 de outubro de 2019, no Centro de Eventos Italiano. A animação será por conta do grupo "Herança". O concurso entregará, no total, R$ 3 mil em premiação neste ano. As candidatas deverão representar seus bairros, localidades ou etnias, valorizando a diversidade cultural que encontramos em Irati.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 16 de setembro a 11 de outubro.
Informações pelo telefone 9 9104 6621.

O regulamento do concurso pode ser baixado no rodapé desta página.

CONCURSO DA RAINHA E PRINCESAS DA 41ª FESTA DO PÊSSEGO

As inscrições para o Concurso são gratuitas e deverão ser feitas do dia 16 de setembro ao dia 11 de outubro de 2019, no Departamento de Eventos, anexo à Secretaria Municipal de Comunicação Social, no prédio da Prefeitura de Irati – PR (Paço Municipal 02 de Abril), localizado à Rua Coronel Emilio Gomes, nº 22 - Centro.

A Rainha e as duas Princesas eleitas serão as representantes oficiais da 41ª Festa do Pêssego em todos os eventos e em todas as promoções vinculadas à Festa durante todo o mandato, ou seja, serão as responsáveis pela divulgação do evento, desempenhando as atividades determinadas pela Comissão Organizadora da Festa.

Para participar do concurso, a candidata deverá preencher os seguintes requisitos:

a)Ser brasileira, do sexo feminino;
b)Completar 18 anos até 31 de dezembro de 2019;
c)Ser natural de Irati, podendo residir em outra cidade por motivo de estudo; ou ser natural de outra cidade, mas estar residindo na cidade de Irati - PR;
d)Ter no mínimo o Ensino Médio;
e)Ter disponibilidade de horários:
• Para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana;
• Para participar intensamente da divulgação da 41ª Festa do Pêssego, inclusive à noite, feriados e finais de semana;
• Para cumprir toda a agenda de programação durante os dias da 41ª Festa do Pêssego;
f)Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado;
g)Autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade, divulgação e quaisquer fins comerciais relacionados à 41ª Festa do Pêssego, sem cobrança de cachê.

As candidatas que concorreram em concursos anteriores podem, sem restrições, participar do Concurso para escolha de Rainha e Princesas referentes ao ano de 2019, exceto a Rainha eleita em 2018, visto que ela irá passar seu cargo à eleita de 2019.

A Comissão avaliadora do Concurso da Rainha e Princesas da 41ª Festa do Pêssego será composta por número ímpar de pessoas idôneas, que não tenham vínculo com as candidatas, e serão escolhidas e convidadas pela Comissão Organizadora do Concurso.

Serão utilizados os seguintes quesitos de avaliação:

a)Simpatia;
b)Desenvoltura;
c)Comunicação;
d)Postura;
e)Beleza.

A nota para cada item será de no mínimo 05 (cinco) e no máximo 10 (dez) pontos. Para o julgamento, as candidatas desfilarão e falarão sobre o que significa para ela, representar Irati como Rainha da 41º Festa do Pêssego.

Serão classificadas as candidatas que obtiverem maior número de pontos da soma das notas dos jurados, obedecendo a sequência:

1º lugar: Rainha (prêmio de R$ 1.500,00)
2º lugar: 1ª Princesa (prêmio de R$ 1.000,00)
3º lugar: 2ª Princesa (prêmio de R$ 500,00)

Além dos prêmios em dinheiro, as três receberão faixa e coroa.