Diretor de Operações da Fomento PR visita obras em Irati

Publicado em: 09/11/2023 12:02

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, receberam na quarta-feira (08) o diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche. Durante a visita ao município, foram discutidas obras que contam com financiamento do Estado, como é o caso do ginásio de esportes.

O objetivo da gestão municipal, assim como do Governo do Paraná, é concluir a obra, que foi paralisada há anos. A Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, recentemente atualizou a planilha de custos da edificação. O valor para a conclusão já é garantido por meio de empréstimo realizado pelo município anteriormente. Equipes técnicas também realizam estudos sobre a estrutura e após essa fase, o processo irá para licitação.

A obra está paralisada desde 2013 e é a última, de responsabilidade do município, a ser concluída. Houve tentativas de retomada nos últimos anos, mas sem sucesso devido às questões judiciais. “Foram mais de 30 obras inacabadas que terminamos. Algumas muito difíceis e sabemos da importância desse ginásio para o nosso esporte, que vive um momento extraordinário, com conquistas e apoio a várias modalidades. Estamos mais uma vez dedicados a concluir essa obra”, explica Derbli.