Publicado em: 11/04/2014 00:00
A atitude da secretária Municipal de Assistência Social, Karen Quoos Seidel, em renunciar a viagem em que receberia o prêmio Responsabilidade Social 2013, durante o 5º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, que ocorreu na Bahia, foi digna de homenagem oferecida pelo Observatório Social de Irati e Rotary Club. Karen não viajou para receber o prêmio para não onerar os cofres do Município.
Devo confessar que fiquei um pouco surpresa com a repercussão de uma simples atitude minha, que nada mais foi que uma resposta coerente à solicitação de nosso prefeito Odilon de sermos cuidadosos com os gastos públicos, devido às dificuldades financeiras do Município. Eu não poderia ir receber um prêmio, às custas do Município, que pouco ou nada acrescentaria ao excelente trabalho que a equipe da Secretaria de Assistência Social tem realizado, destaca Karen.
Em 2013, a Premium Brasil Congressos Nacionais classificou Karen entre os 50 secretários municipais de Assistência Social Destaques do Brasil. Fiquei feliz com o prêmio de Responsabilidade Social 2013. Assim como estou feliz e grata por esta homenagem. Mas, ao mesmo tempo este é um momento que me entristece um pouco. Não pela homenagem. Mas, pelas circunstâncias que levam o Observatório Social a homenagear alguém que simplesmente agiu de forma coerente e honesta. ?? triste constatar que tais atitudes se tornam cada vez mais raras em nosso país. Lamentavelmente, uma parcela considerável do nosso povo se deixa contagiar pelo princípio equivocado de levar vantagem em tudo, de passar a perna, de se beneficiar ilicitamente do patrimônio público, observa a secretária.
Secom Prefeitura de Irati