Marisa Lucas avalia o período em que foi prefeita de Irati

Publicado em: 16/03/2012 00:00

Marisa Lucas está no comando do Executivo Municipal de Irati há mais de um mês e, antes de deixar o cargo de prefeita, ela faz um balanço das ações que marcaram o período. Foi um período muito positivo para a nossa administração, avalia Marisa. Ela cita diversos projetos relevantes que vinham sendo trabalhados pelo prefeito Sergio Stoklos e se concretizaram enquanto ela exercia o cargo. Dentre eles, a Praça dos Esportes e da Cultura, a doação de terreno para a construção do novo fórum, a oferta de 241 vagas em concurso público, a reposição salarial para os funcionários, a vinda para Irati da empresa Master Agroindustrial para atuar em suinocultura, a instalação de faixas elevadas em ruas de grande movimento, diversos serviços no interior, a retomada das obras de pavimentação em Itapará e reparos nas ruas de bairros como o São Francisco e o Alto da Glória. Além de tudo isto, ainda teve o início da construção da rodoviária e a visita do Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para verificar as condições da estrada que liga Irati a Gonçalves Júnior, lembra a prefeita em exercício. Satisfeita, Marisa diz se sentir feliz por poder participar deste momento em que se torna cada vez mais evidente o rápido desenvolvimento do Município. Irati está crescendo muito e tendo sua infraestrutura melhorada, tanto na área urbana como na rural, e isto representa qualidade de vida para os cidadãos, diz. Interior recebeu diversos serviços Além de acompanhar as obras na cidade, Marisa Lucas também esteve no interior, verificando os serviços executados. Ela visitou a localidade de Água Clara, onde pôde ver os de 2,5 Km de cascalhamento realizados no trajeto do transporte escolar. O serviço ficou muito bem feito e beneficiará os moradores do distrito de Guamirim, diz. Marisa também esteve em Governador Ribas, onde foi desenvolvido o alargamento da estrada que liga um frigorífico local à PR 364. ?? importante oferecer boas estradas aos moradores do interior e, no caso de Governador Ribas, a realização dos serviços era imprescindível, pois o Frigorífico Thoms está aumentando sua unidade para abater mais suínos, expandindo a atividade no Município em parceria com a empresa Master, afirma Marisa. Itapará foi outro distrito beneficiado. As obras de pavimentação de seu quadro urbano foram retomadas na semana que antecedeu a tradicional Romaria. A obra avançou bastante e, agora, aguardamos sua finalização com a aplicação do asfalto, afirma Marisa, que visitou o distrito durante a Romaria, em 26 de fevereiro. Nos últimos trinta dias também houve cascalhamento com material bruto e britado em trechos de Cerro do Canhadão e Rio do Couro. Ocorreu patrolamento das estradas de Caratuva para Pinho de Baixo, de Serra dos Nogueiras, de Rio Corrente e de Faxinal dos Antonios. Atualmente, está havendo o patrolamento de estradas de roça que são aquelas que os agricultores fazem uso para as suas atividades produtivas, trafegando com máquinas agrícolas pesadas e caminhões. Nossa administração está fazendo o possível para dar o suporte necessário para uma boa colheita da safra agrícola, finaliza Marisa. Presidente da Câmara assumirá Marisa Lucas deixa o cargo de prefeita no dia 19. Ela entregará o comando do Executivo para o presidente da Câmara Municipal, Laudelino Antonio Filipus. Filipus fica no cargo até o dia 31 de março, quando o prefeito licenciado Sergio Stoklos reassume.