Publicado em: 15/05/2014 00:00
O ciclo de palestras Cuidando da Pessoa que Sofre: Um olhar sobre a violência e o uso de drogas realizado na última terça-feira, 13, foi prestigiado por mais de 180 participantes de Irati, Rebouças, Inácio Martins e Teixeira Soares. O evento foi na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati.
Dando início ao ciclo, a assistente social e docente da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Mariane Lukavy explanou sobre violência doméstica, saúde mental e encaminhamentos. Ao longo do dia, ainda palestraram a enfermeira Genilce Holtman, que falou sobre o protocolo de atendimento à pessoa vítima de violência na Santa Casa de Irati; Carlos Alberto Peixoto Baptista da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas; Felipe Rosa, psicólogo do Cras Lagoa, conversou sobre drogas e a família e com a palestra Feminização da Incidência do HIV, Francieli Kovalski trouxe informações e conscientização ao público.
Os profissionais trouxeram a experiência que vivem no trabalho para todos. Também, recebemos um público acima do esperado e tivemos a presença de visitantes de cidades vizinhas, acrescenta a coordenadora do Serviço de Atenção Psicossocial em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Irati, enfermeira Rita de Cássia Costa.
Secom Prefeitura de Irati