Publicado em: 05/08/2014 00:00
Na última terça-feira, 29, o Vice-Prefeito de Irati, Renato Berger, esteve em Curitiba, para obter recursos do estado para a revitalização da estrada que liga o município à Gonçalves Junior. A via tem um custo total para recuperação orçado em mais de 2 milhões de reais, e sem o investimento de outras esferas, o município não tem recursos para realizar a ligação na comunidade.
O Ministério da Agricultura, através do projeto de revitalização para a estrada rural de Irati, também analisa a mesma questão, para custeio de 45% da obra total. Berger esteve com representantes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná, para pleitear o valor restante para que as obras possam ter uma garantia de término em sua integralidade.
Em reunião, a SEDU informou que no momento os recursos estaduais para a estrada de Gonçalves Junior não podem ser fornecidos, porém, em contrapartida, a secretaria se comprometeu em verificar a possível prorrogação do pagamento dos financiamentos até final de 2014, em face dos gastos da prefeitura com a recuperação da estrutura física da cidade em razão das fortes enchentes
A solicitação da prorrogação ocorreu pelo vice-prefeito, que também argumentou junto aos representantes as dificuldades que o município vem enfrentando por conta da catástrofe natural que culminou com o decreto de emergência no mês de junho.
Secom Prefeitura de Irati