Município está cumprindo sua parte no tratamento de pessoas viciadas em crack

Publicado em: 12/04/2012 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a notícia vinculada em um meio radiofônico de Irati, sobre uma pessoa viciada em crack, que não estaria recebendo medicamentos pelo Município não condiz com a verdade. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Bem Estar Social esclarecem que a paciente está tendo atendimento médico e psicossocial, e recebe os medicamentos necessários. Devido ao caso, a pessoa deve fazer uso de dois tipos de medicamentos, um disponibilizado pela saúde pública municipal, do qual ela já faz uso, e outro concedido pela saúde pública estadual. Todos os procedimentos para o caso foram realizados pelas equipes das Secretarias e encaminhados ao órgão estadual competente. Em breve o medicamento deve ser disponibilizado pelo Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Bem Estar Social frisa ainda, que a reunião do dia 9 de abril, no Conselho da Comunidade citada na reportagem, teve como objetivo a elaboração dos temas da Semana de Enfrentamento a Violência contra a Criança e Adolescente.