Publicado em: 11/09/2014 00:00
A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, realizou na noite desta quarta-feira, 10, uma reunião no Pavilhão da Igreja de Invernadinha, para apresentar a comunidade da região, o parecer técnico conclusivo referente ao limite entre os municípios de Irati e Prudentópolis.
A determinação da divisa do local era uma antiga reivindicação dos moradores da região. A atual gestão municipal, através de várias reuniões, ajudou para que fosse realizado o atual Parecer Técnico. O vice-prefeito Oscar Renato Berger, explica um pouco sobre esse processo. Após o pedido das comunidades de Invernadinha, Linha B, Alvorada e Rio dos Cochos, fomos atrás de toda a documentação necessária, para que o local ficasse realmente demarcado para Irati ou para Prudentópolis, pois até então não havia nenhum dado oficial que comprovasse o lugar da real divisa. E agora com esse Parecer Técnico, do dia 22 de agosto, pudemos comprovar a legalidade das propriedades para a cidade de Irati, explica Berger.
O limite intermunicipal oficial, que corresponde a área das terras compreendida entre o Rio Guabiroba e o Rio dos Cochos, com base no parecer elaborado após as considerações e conclusões apresentadas pelo Instituto de Terras Cartografia e Geociências (ITCG), protocolado sob o n° 13.005.089-1, fica estabelecido como pertencente ao município de Irati.
A divisa fica localizada nas comunidades de Invernadinha, Linha B, Alvorada e Rio dos Cochos. O Parecer Técnico foi emitido no dia 22 de agosto, e a partir da conclusão, o local fica oficialmente demarcado como território pertencente ao município de Irati.
Augusto Travensolli
Secom Prefeitura de Irati