Concurso Público da Prefeitura de Irati ocorrerá neste domingo

Publicado em: 26/04/2012 00:00

As provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Irati acontecerão no próximo domingo, dia 29 de abril, a partir das 9h00, em nove locais diferentes. Ao todo, 3.841 candidatos concorrerão as 244 vagas oferecidas. A comissão organizadora orienta os candidatos que se preocupem com o horário, planejando a saída para chegar em tempo aos locais de prova. Também reforça que é preciso que os inscritos levem documentação pessoal com foto e o comprovante da inscrição para ter acesso às salas onde acontecerão as provas. As provas deverão ser feitas somente com caneta azul ou preta e a dica é que os candidatos escolham calçados e roupas confortáveis e levem sua garrafa de água. Na Unicentro, a comissão organizadora do concurso público, alerta que podem acontecer dificuldades de acesso, pois cerca de 1.700 pessoas farão as provas no local. Portanto, a sugestão é que aqueles que forem realizar as provas na Unicentro cheguem ao local com bastante antecedência. Sobretudo, porque o estacionamento é limitado e a distancia entre os blocos é grande, podendo chegar a até um quilômetro, que precisará ser percorrido pelos candidatos caminhando. Outro aspecto que merece a atenção dos candidatos é a conferência de seu local de provas. Principalmente para o concurso de nível superior e emprego público, em que há vagas para as mesmas profissões em editais diferentes, destaca a presidente da comissão organizadora do concurso público, Rozenilda Romaniw Bárbara. Ela enfatiza que não será admitida, em hipótese alguma, a realização de provas fora do local designado pelos editais. O prefeito Sergio Stoklos comenta a expressiva participação no processo seletivo. Quem bom que mais de três mil pessoas têm interesse em compor o quadro funcional da Prefeitura de Irati e, desta forma, auxiliar o desenvolvimento do Município, afirma. Stoklos deseja uma boa prova a todos os concorrentes que, através deste concurso público, terão tem as mesmas chances obter êxito no propósito de fazer parte do quadro funcional da prefeitura. Locais de prova Os concorrentes às vagas de ensino fundamental e médio farão provas na Unicentro, Colégio Estadual Duque de Caxias, Colégio Estadual João de Mattos e Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. Os candidatos inscritos no concurso público para as vagas de nível superior farão as provas no Colégio Estadual João XXII, Escola Municipal Francisco Stroparo, Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e SENAC. Os candidatos inscritos para as vagas de nível superior na modalidade emprego público farão as provas no SESI. Todos os editais de ensalamento estão disponíveis nos sites www.saber.srv.br e neste site, no item concurso público. Equipes de trabalho Para a tranquilidade do concurso público, cerca de 170 pessoas estarão trabalhando nos locais de prova, além de equipes de apoio à segurança no trânsito e equipes do setor de saúde. Haverá apoio da Polícia Rodoviária Federal para a fiscalização do trânsito de veículos na BR 153, no trecho entre a Vila São João e a Unicentro. A Polícia Militar também estará trabalhando nas proximidades dos locais de provas na área urbana. E, para atender eventuais ocorrências relacionadas a problemas de saúde, duas ambulâncias estarão disponíveis no transcorrer do período de provas. Uma delas ficará na Unicentro e outra na Secretaria Municipal de Saúde. Transporte A comissão organizadora do concurso público solicitou à empresa que tem a concessão do serviço de transporte a oferta de linhas de ônibus especiais para facilitar o acesso dos inscritos aos locais de provas. Cinco linhas de ônibus estarão disponíveis no domingo, dia 29, com os seguintes itinerários: Linha 1 - Saída às 7h20: Conj. Fragatas, Nhapindazal, Rodoviária, Estação, Dr. Munhoz da Rocha, Rua Dr. Correia, Colégio N. Sra. Das Graças, Rua Expedicionário José de Lima, Av. Vicente Machado, Escola João de Matos, Vicente Machado, Rotatória Kosinski, Capela Sta. Rita, Hospital, Colégio Xavier, Escola Francisco Stroparo, Detran, Colégio João XXIII, Vila S. João, Engº Gutierrez e Unicentro. Linha 2 - Saída às 7h20: Vila Nova, Canisianas, Rodoviária, Estação, Dr. Munhoz da Rocha, Rua Dr. Correia, Colégio N. Sra. das Graças, Rua Expedicionário José de Lima, Av. Vicente Machado, Escola João de Matos, Vicente Machado, Rotatória Kosinski, Capela Santa Rita, Hospital, Colégio Xavier, Escola Francisco Stroparo, Detran, Vila S. João, Engº Gutierrez e Unicentro. Linha 3 - Saída às 7h20: Alto Da Lagoa, Cruzeiro Do Sul, Lagoa, Mercado Novo, Rebesco, Fernando Gomes, Escola Rosalina C. de Araujo, Colégio João XXIII, Detran, Escola Francisco Stroparo, Colégio Xavier, Hospital, N. Sra. das Graças, Duque de Caxias, Av. Vicente Machado, João de Matos, Der, Escola Plínio Anciutti, Colégio Pe. Wenceslau. Linha 4 - Saída às 7h20: Engº Gutierrez, Unicentro, Riozinho, Vila S. João, Escola Rosalina C. de Araujo, Colégio João XXIII, Detran, Escola Francisco Stroparo, Colégio Xavier, Hospital, Rua João Cândido Ferreira, Rua Pacífico Borges, Colégio João de Mattos, Av. Vicente Machado, N. Sra. das Graças, Duque de Caxias, CBJA, Rodoviária, Colégio Francisco V. de Araujo. Linha 5 - Saída ??s 7h20: Alessi Via Pedreira, Bairro Marcelo, Av. Vicente Machado, Der, Escola João de Mattos, Casas Populares da Pedreira, Bairro Floresta, Clube Olímpico, Rotatória do Estádio Cel. Emílio Gomes, Parque Aquático, Igreja Perpétuo Socorro, Rua Caetano Zarpelon, Colégio Pe. Wenceslau, Municipal, Av. Getúlio Vargas, Escola Francisco Stroparo, Colégio Xavier, Detran, Colégio João XXIII, Escola Rosalina C. De Araujo, Vila S. João, Engº Gutierrez E Unicentro.