Capacitação para professores e pais de alunos busca a melhoria da qualidade da Educação Infantil

Publicado em: 02/05/2012 00:00

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação e a Editora SEFE Sistema Educacional Família Escola, ofereceram capacitação aos 140 profissionais que atuam na Educação Infantil de Irati e palestra para os pais dos alunos. Esta formação é parte do sistema de ensino do Município para a Educação Infantil 3, 4 e 5, em que há a aquisição de livros para 800 alunos. A palestra ocorreu no dia 25, e contou com a participação 340 pessoas, entre pais, professores, diretores e coordenadores pedagógicos da educação infantil, além do prefeito Sergio Stoklos. Estiveram presentes representantes da comunidade escolar dos doze Centros Municipais de Educação Infantil e de oito escolas municipais que utilizam o material didático-pedagógico para os alunos da Educação Infantil. No encontro, foram entregues aos pais cerca de 400 livros de formação, com o título: A Escola e a Família em parceria. Nos dias 26 e 27, o assessoramento pedagógico do sistema SEFE continuou as atividades de capacitação envolvendo os professores e gestores da Educação Infantil dos CMEIS e escolas. O curso aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, e teve também a participação dos professores da APAE de Irati, devido à parceria que a instituição tem com o município.