Publicado em: 23/02/2015 00:00
Após as informações veiculadas pela reitoria da Unicentro quanto a falta de recursos estaduais de custeio para manutenção de atividades da instituição, inclusive havendo possibilidade de paralisação das mesmas a partir das próximas semanas, a Prefeitura Municipal de Irati se solidariza com os pleitos da universidade.
Na manhã da última sexta-feira, 20, o Prefeito Odilon Burgath manteve contato com o reitor da Unicentro Aldo Bona, colocando a Administração Municipal a disposição para as articulações que forem necessárias quanto a manutenção das atividades da Unicentro. Nessa conversa o reitor solicitou para que aguardássemos o desfecho das conversas entre a Secretaria de Estado Ciência e Tecnologia e o Governador Beto Richa. Até o momento o Governo Estadual não apresentou soluções para que este custeio seja feito para a Unicentro, segundo o Prof. Aldo. Portanto a Administração Municipal de Irati fica na expectativa de que tudo possa se resolver brevemente de modo que não haja interrupção nos serviços prestados por tão importante instituição de ensino. Havendo necessidade, estaremos a disposição da universidade para interlocuções com o Governo do Estado, afirma o prefeito Odilon Burgath.
A Unicentro é mola propulsora do desenvolvimento de Irati, através da formação de profissionais vindos das mais diferentes regiões do país, tendo a cidade um grande avanço econômico, científico e cultural por meio dela. Portanto a Unicentro é patrimônio dos iratienses e a Prefeitura não medirá esforços para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, conclui o prefeito.
Secom Prefeitura de Irati