Prefeitura adquire mais máquinas e equipamentos para a área rural

Publicado em: 14/05/2012 00:00

Através de convênio firmado entre o Município e o Ministério da Agricultura foram adquiridos e entregues recentemente uma retroescavadeira no valor de R$ 195.500,00, um trator agrícola orçado em R$ 82.000,00 e uma grade niveladora de R$ 8.590,00, totalizando R$ 286.090,00. Para que os equipamentos estejam disponíveis para uso no interior, aguarda-se a vistoria da Caixa Econômica Federal que é interveniente no contrato de repasse, destaca a secretária de Planejamento, Cleide da Cruz Andrade. O prefeito Sergio Stoklos, destaca a importância de constantes investimentos no interior do Município. Irati tem uma área rural extensa e uma grande demanda de trabalho, por isso, uma de nossas metas é a compra de mais máquinas e equipamentos para atender os agricultores, afirma Stoklos. O valor do projeto inicial era de R$ 335.600,00, sendo que, R$ 292.500,00 foram repassados pelo Ministério da Agricultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Sciarra e o montante de R$ 43.100,00 é contrapartida da Prefeitura Municipal. Com o processo licitatório, os equipamentos foram adquiridos com recursos menores do que previsto inicialmente. O recurso remanescente de R$ 49.510,00 está sendo negociado com o Ministério da Agricultura, a fim de direcioná-lo a outros investimentos para o interior do Município. A Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelo projeto, salienta que, com a soma restante do valor pretende-se adquirir uma roçadeira lateral, um tanque de água e uma lâmina. Segundo a Secretaria, o valor é suficiente para a compra dos equipamentos que poderão ser utilizados acoplados ao trator e irão contribuir para atender a demanda de serviços realizados no interior.