Publicado em: 15/05/2012 00:00
Na última semana, o prefeito Sergio Stoklos, o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Diógenes Ditrich e o procurador do Município, Silmar Ditrich estiveram reunidos com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), José da Silva Tiago.
O encontro teve o intuito de reforçar a necessária continuidade das obras de uma rotatória na Vila São João, que foram paralisadas por precisarem de uma liberação do DNIT, que agora é o responsável pela BR 153. Quando as obras foram iniciadas no perímetro, a então PR 153 ainda pertencia ao Governo do Estado, e o órgão responsável era o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que havia aprovado e acompanhava as obras. Com a transferência da responsabilidade pela rodovia, a obra foi paralisada, pois necessita de liberação pelo DNIT.
O superintendente do órgão, José da Silva Tiago, se comprometeu a agilizar os trâmites burocráticos que visam à liberação da obra.
Stoklos comentou que durante a reunião, Tiago enfatizou que quando uma rodovia passa por um Município, ela tem que obedecer às necessidades distintas de cada perímetro. Naquele ponto, temos um trafego intenso e muito perigoso, a melhor solução encontrada foi a construção de uma rotatória. Que é um mecanismo comprovado que melhora a fluidez e segurança no trânsito, conclui Stoklos.