Prova de títulos e prova prática do Concurso Público de Irati serão neste sábado

Publicado em: 16/05/2012 00:00

Neste sábado, dia 19, ocorre a segunda etapa do Concurso Público Municipal de Irati para os editais de concurso público de nível superior, nível médio e fundamental. Essa etapa consiste na apresentação de títulos e prova prática, para definição da classificação final dos candidatos. Prova de títulos A prova de títulos será feita na sede na Prefeitura Municipal de Irati (Rua Coronel Emílio Gomes, 22) no horário das 8h às 11h e deverão se apresentar aqueles candidatos cuja nota obtida foi igual ou superior a 50. Há 642 candidatos aptos à prova de títulos para os cargos: professor de ensino fundamental, advogado, engenheiro agrônomo, analista de sistema, assistente social, psicólogo, professor de Educação Física, enfermeiro, fisioterapeuta, médico veterinário, pedagogo, fonoaudiólogo, engenheiro civil, arquiteto, médico, dentista, farmacêutico, nutricionista e turismólogo. O candidato poderá apresentar na prova de títulos: certificado ou certidão de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado), com carga horária mínima de 360 horas, sendo estes certificados direcionados para o cargo da área pretendida. Também serão aceitos certificados de curso de capacitação ou aperfeiçoamento profissional na área do cargo pretendido, com carga mínima de 16 horas (ou superior) e que tenham sido expedidos após 2009. Vale ressaltar que não serão aceitas declarações em quaisquer circunstâncias. Também não será possível a apresentação de títulos em outra data e horário. Portanto, o candidato que não trouxer a documentação referente aos títulos neste sábado, dia 19, não vai obter pontuação na nova classificação do concurso público. O candidato deve ater-se que a apresentação dos títulos se dará por fotocópia simples acompanhada do original, ou a fotocópia autenticada não podendo apresentar rasuras, borrões, emendas ou entrelinhas. Outras informações podem ser verificadas no item prova de títulos do edital de lançamento do concurso. Prova prática A prova prática prevista pelo edital de ensino médio e fundamental será aplicada somente para os cargos operacionais de: mecânico, carpinteiro e operador de máquinas. Ao todo estão sendo convocados 28 candidatos com nota igual ou superior a 50 aqueles que no edital constam como classificados. Estes candidatos devem se apresentar em frente à sede da Prefeitura Municipal de Irati, neste dia 19, às 7h30 da manhã. Deste local, seguirão com ônibus até os locais para a realização dos testes. Vale ressaltar que a ausência implicará na desclassificação do candidato. Resultado do concurso Após esta fase do concurso, programada para o dia 19, ocorre a reclassificação dos candidatos de acordo com o desempenho na prova de títulos ou na prova prática, gerando um novo edital de classificação. Este novo edital de classificação tem divulgação prevista para o dia 25 de maio. O resultado final de homologação do concurso público será no dia 1 de junho, habilitando a partir desta data a administração municipal a fazer a convocação dos candidatos. Portanto, a convocação poderá ocorrer em qualquer data, desde 1 de junho de 2012 até 1 de junho de 2014, ou seja no prazo de dois anos, podendo ainda haver prorrogação da validade do concurso por mais dois anos. Emprego Público Esta modalidade de contratação não exige apresentação de títulos, portanto seu resultado de homologação está previsto para o dia 25 de maio e da mesma forma como nos outros editais, habilita a administração municipal para a realização de admissões.