Show com Padre Alessandro Campos marca a Festa da Padroeira de Irati

Publicado em: 08/09/2015 16:13

No dia 8 de setembro comemoramos o dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira do município de Irati e para celebrar esta importante data, grandes atrativos foram preparados. Missas, cavalgada, atrações artísticas e o show com o Padre Sertanejo, Alessandro Campos, foram momentos que ficarão na memória dos devotos de Nossa Senhora da Luz.

Porém, a festa começou antes mesmo do dia oito, na sexta-feira, 4, cavaleiros saíram sobre as bênçãos da padroeira para peregrinar pelo município com a imagem de Nossa Senhora da Luz, além do Cordão da Fé, a Chama Crioula e as Capelinhas em manifestação de fé e tradicionalismo. Ocorreram também duas missas para celebrar a data, aos pés da imagem de Nossa Senhora das Graças e a missa de ação de graças no dia oito, na matriz, com a chegada dos cavaleiros que peregrinaram por todo o município.

Show e Louvor

Às 17h, da segunda-feira, 7, quando se abriram os portões do Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, já havia a percepção de que seria uma noite especial em Irati. E pouco a pouco, o público ia chegando para ver de perto o padre tão querido por todos. Nem mesmo a chuva que São Pedro enviou, impediu a realização do show, no entanto quando choveu granizo muitas pessoas tiveram que abandonar o evento.

Por volta das 20h, o momento mais aguardado da festa chegou, subiu ao palco o Padre Sertanejo Alessandro Campos. Milhares de vozes cantaram juntas o refrão “O que é que eu sou sem Jesus” protagonizando um momento inesquecível e emocionante.

Crianças, idosos, jovens se encantavam com os sucessos interpretados pelo Padre que música após música, demonstrava sua simpatia e o carisma com o público presente. Famílias inteiras, aproveitaram o momento de fé e reflexão para ouvir, cantar e rezar com Alessandro, sobre as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora da Luz.

O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala sobre a alegria de poder realizar essa importante festa para os iratienses. “É uma alegria imensa poder trazer essa linda festa para a nossa cidade. Com todas as dificuldades durante o show, até com granizo caindo, mas é assim que nós iratienses superamos todas as dificuldades. Superamos juntos, com Deus, Jesus Cristo e com nossa Padroeira Nossa Senhora da Luz, em 2014 tivemos a maior enchente e vamos recuperando nossa cidade com a força da fé. Aqui temos tantos símbolos importantes, como a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo, são 22m, aqui temos um encontro de tantas religiões, tantas igrejas. Quero dizer aos nossos jovens, que continuem motivados, porque a prefeitura vai apoiar e ano que vem teremos de volta nesse estádio, o retorno do Teatro da Paixão de Cristo”, diz Odilon.

Dia de Nossa Senhora da Luz

O dia 8 de setembro é marcado nacionalmente, como o dia de Nossa Senhora da Luz.  O culto a Nossa Senhora da Luz foi difundido pelos Jesuítas e Beneditinos e assim deu origem a diversos Santuários, Igrejas, Paróquias e Capelas. No Paraná, a devoção chegou por volta do ano de 1659, onde seria fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Em Irati, no ano de 1904 segundo os registros históricos foi construída a primeira Capela de Irati, em homenagem a Nossa Senhora da Luz, localizada onde hoje situa-se a Praça da Bandeira.

Secom Prefeitura de Irati