Ação Social envolverá Município, SESC e Tribunal de Justiça para agilizar serviços

Publicado em: 13/04/2010 00:00

O prefeito Sergio Stoklos e o procurador do Município Silmar Ditrich receberam, no último dia 09, a desembargadora Joeci Camargo e a juíza Mitzy de Lima Santos que vieram à Prefeitura Municipal para falar sobre a Ação Social que o Tribunal de Justiça pretende desenvolver. Programada para o dia 27 de novembro, esta Ação deverá agilizar serviços relevantes para a comunidade, como processos de separação, divórcio, investigação de paternidade e atos de interdição cível. Ainda, a confecção Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, a realização de casamentos, e outras atividades programadas pelo SESC e pelo Município, que são parceiros do Tribunal de Justiça. Será um ato inédito em Irati, vislumbrando a universalização dos serviços de justiça e ações de cunho social, define Silmar Ditrich. Ele comenta que um grande volume de serviços será prestado em um único dia, beneficiando a população de Irati e de Inácio Martins integrantes da Comarca de Irati. Em Irati, a prefeitura fará uma triagem das situações mais urgentes e agendará o atendimento para o dia da Ação Social. Também colocará ônibus para transportar moradores do interior e de bairros distantes. Além disto, no Parque Aquático, disponibilizará para o Tribunal de Justiça, a mesma estrutura de tendas e sanitários a ser utilizada na semana posterior para a Festa do Pêssego. Trabalharemos para dar todo o suporte necessário para que esta iniciativa do Tribunal de Justiça beneficie o maior número de pessoas possível, defende o prefeito Sergio Stoklos. Ele avalia que o ganho para Irati e Inácio Martins será grande, pois, num único dia, a Ação Social integrará médicos, promotores, advogados, juízes, laboratórios, assistentes sociais, dentre outros, para que diferentes problemas possam ser resolvidos imediatamente ou tenham o encaminhamento adequado. SSegundo BTitrich, esta parceria entre o Município, o Tribunal e o SESC na Ação Social fará com que atos que às vezes demoram meses ou anos serão feitos na hora.