Cicloturismo Rota Pinho de Baixo reúne grande número de ciclistas

 

Publicado em: 11/04/2016 16:38

Whatsapp

 

O tempo perfeito, a temperatura muito agradável e a disposição dos amantes da natureza e da bike, foram alguns dos motivos que fizeram com que mais uma edição do Cicloturismo, desta vez realizado no Pinho, no último domingo, 10, fosse absoluto sucesso. O evento reuniu aproximadamente 100 participantes, tanto de Irati, como também de municípios próximos – Campo Largo, Ponta Grossa, Prudentópolis e outras.

Com a saída aos pés da maior Imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, os ciclistas partiram para o Pinho dali abençoados. A primeira parada foi no museu “Casa Dei Nonni” - que retrata a colonização italiana em Irati, principalmente no Pinho de Baixo – onde foi servido café da manhã para os participantes. Logo após o café, os ciclistas visitaram o Centro Esportivo do Pinho de Baixo, onde aconteceu a cerimônia de entrega do espaço. Na continuidade do evento, os ciclistas se dirigiram até o Pavilhão da Igreja São Sebastião, onde um delicioso almoço foi servido.

A primeira parada após o almoço foi na Cachoeira da Usina. Com aproximadamente 27m de altura foi um atrativo que proporcionou várias atividades aos participantes, como a visita na cachoeira através de uma trilha no meio da mata. Outro entretenimento foi o rapel, onde alguns corajosos se aventuraram na descida da cachoeira.

O Cicloturismo é realizado desde 2013, sendo três rotas - Flona, Itapará e Pinho de Baixo. Diversas pessoas já participaram das rotas e todas levam para casa algo de valioso. Seja uma paisagem deslumbrante, novas amizades e até mesmo uma vida mais saudável, como é o caso do casal Eliane e Fabiano. A ciclista conta que através do cicloturismo, eles ganharam gosto por pedalar. “Há um ano e meio participamos do cicloturismo e começamos a ganhar gosto pelo pedal, conhecer os roteiros de irati. Desde então melhoramos a qualidade de vida com as pedaladas, começamos a competir e ter aquela vontade de andar de bicicleta todo dia”, conta Eliane.

Secom Prefeitura de Irati