Assinado convênio entre o Município e o Estado para recuperação da estrada de Gonçalves Júnior

Publicado em: 16/07/2012 00:00

No início de julho, o prefeito Sergio Stoklos e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística José Richa Filho assinaram o convênio para a que a recuperação da estrada que liga Irati ao distrito de Gonçalves Júnior ocorra através de parceria. O convênio totaliza R$ 300 mil, sendo R$ 250 mil a serem repassados pelo Governo do Estado e R$ 50 mil de contrapartida do Município. Deverão ser recuperados os trechos mais críticos da estrada, que tem extensão de 12 km. O Município tem feito a manutenção geral, periodicamente, com equipe própria ao longo de toda área pavimentada. O convênio permitirá que sejam refeitos os trechos onde o revestimento asfáltico está completamente comprometido cerca de 13.000 m2 ou 2 quilômetros. Será feita base em brita graduada, aplicação de material para impermeabilizar e ligantes betuminosos, e revestimento em CBUQ ou asfalto, com 4 cm. A assinatura do convênio que viabilizará as obras confirma o compromisso assumido por Richa Filho em 27 fevereiro deste ano, quando visitou Gonçalves Júnior e disse que buscaria soluções para o problema da estrada. Na ocasião, o secretário falou que resolveu verificar a situação, porque o papel é letra fria, mas passar pelos buracos, conhecer, é diferente. O secretário Pepe Richa entendeu a importância desta obra para Irati e resolveu nos apoiar, felizmente conseguimos este convênio, diz Stoklos, acrescentando que sempre acreditou que o Estado deveria participar desta recuperação. O prefeito informa que, agora que o convênio está firmado, o Município aguarda a autorização da Secretaria de Infraestrutura e Logística para dar início ao processo de execução dos serviços.