Festival Julino do Vivendo nos Bairros promoveu interação social

Publicado em: 01/08/2012 00:00

A Secretaria Municipal de Bem Estar Social, em comemoração aos 105 anos do Município de Irati, organizou o I Festival Julino do programa Vivendo nos Bairros. O evento aconteceu na tarde de 31 de julho, no salão do Centro Administrativo Municipal, (CAM) e teve grande relevância social ao promover a interação de todos os participantes, aproximadamente 200 pessoas. Festivais como este colaboram para fortalecer os vínculos sociais, familiares e comunitários através da integração e troca de experiências entre as crianças e adolescentes dos bairros envolvidos, afirma a secretária de Bem Estar Social Maria Helena Orreda. Ela acrescenta que o evento também foi uma oportunidade de valorizar talentos e habilidades pessoais, desenvolvidas através do programa Vivendo nos Bairros. Ocorreram no Festival diversas apresentações artísticas, como peças teatrais e números de violão, coral e dança. Além das apresentações, houve entrega de certificados aos alunos das oficinas de Inclusão Digital realizadas no primeiro semestre de 2012. Ao término da tarde, foi servido lanche a todos os participantes e houve sorteio diversos prêmios. Organização O I Festival Julino do Vivendo nos Bairros foi organizado pela pedagoga e coordenadora do programa Jussara Aparecida Nunes e equipe de instrutores (as) das oficinas: Ednilson Menon, Franciele da Silva, Marilis Dudiak Guimarães, Tiago Sá, Thomas Alex Voski, Tais, Vanessa, Guilherme Crovador e Josmar da Silva. A equipe manifesta profundo agradecimento pelas participações artísticas das crianças e adolescentes e, em especial, aos familiares e comunidade dos bairros de Irati que prestigiaram o evento.