Obras da Praça dos Esportes e da Cultura estão em andamento

Publicado em: 21/08/2012 00:00

Estão em andamento as obras da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) em Irati. O complexo será formado por dois edifícios, dispostos em uma praça de esporte e lazer. O espaço contará com salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. Os diferentes espaços previstos têm o propósito de integrar atividades, serviços e qualificação para o mercado de trabalho, atendimento sócioassistencial, políticas de prevenção à violência, e inclusão digital. A Praça dos Esportes e da Cultura é um projeto do Governo Federal, idealizado conjuntamente pelos ministérios da Cultura, dos Esportes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e do Trabalho e Emprego. Em Irati, a PEC está sendo edificada no bairro Vila São João, nas proximidades do Loteamento Joaquim Zarpellon, em uma área de 3.000m². Para a execução das obras, no mês de março foi assinado um convênio pelo prefeito Sergio Stoklos e pelo superintendente regional da Caixa Econômica Luis Henrique Borgo. O documento determina investimentos federais de R$ 1,98 milhões e contrapartida municipal de R$ 19,8 mil, totalizando mais de R$ 2 milhões.