Retomada das obras do teatro Denise Stoklos é definida

Publicado em: 30/08/2012 00:00

Para definir questões técnicas quanto à retomada das obras do teatro de Irati, neste dia 30, o prefeito Sergio Stoklos recebeu equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, da empresa Malucelli Arquitetura e Construção Ltda. que elaborou o projeto do centro cultural , e da Universidade do Centro Oeste, Unicentro. Durante a reunião, a compatibilização do projeto original às necessidades de serviços para a conclusão da obra e as diretrizes para a elaboração do processo licitatório foram discutidas. O arquiteto e diretor da Malucelli Arquitetura e Construção Ltda., Paulo José Malucelli, se comprometeu a realizar as alterações no projeto apontadas pelos engenheiros da SEDU/Paranacidade. Na avaliação do arquiteto, são apenas pequenos ajustes. O trabalho deverá ser efetuado em poucos dias e repassado à Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, que o entregará à Unicentro, para que seja elaborado o processo de licitação. O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, comentou que as obras poderão ser retomadas ainda neste ano, com investimento de R$ 1,5 milhões do Fundo de Ciência e Tecnologia. Inicialmente, após formalizados convênios entre a universidade e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, será licitada a parte de construção civil. Depois, haverá outro processo licitatório para contratação de empresa que fará a parte cênica, incluindo equipamentos. Um cronograma quanto aos procedimentos relativos à conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos foi estabelecido durante a reunião. Ainda no mês de setembro deverá ser publicado o edital de licitação para o término da parte de construção civil e no final de novembro ou no início de dezembro deverá ser dada a ordem de serviço para as obras. Assim que estas etapas forem vencidas, deverá ocorrer a licitação para a parte cênica, no mês de dezembro. Outra ação relevante, durante a reunião, foi a entrega de projetos estruturais e orçamentários da SEDU/Paranacidade para a Secretaria de Infraestrutura e Logística, que assume a responsabilidade de fiscalizar a execução da obra. O prefeito Sergio Stoklos agradeceu o empenho da equipe da SEDU/Paranacidade, a Unicentro, por ter entrado no processo, e a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que tem mostrado boa vontade em trabalhar para a conclusão da obra. Stoklos ainda comentou o significado das decisões tomadas para o Município. Irati está cada vez mais perto de ser uma referência na área cultural, enfatizou. Ao término da reunião, a comitiva que também incluiu a diretoria do campus da Unicentro em Irati e o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Obras visitou o Centro Cultural.