O município de Irati assinou, na manhã desta terça-feira (31), o contrato que firma a instalação de uma filial da empresa de confecções Luli Malhas, sob concessão de uso. Em 30 dias, o espaço da fábrica, no Condomínio Industrial da Vila São João, será reorganizado para retomar suas atividades. Neste início de funcionamento, serão gerados 40 empregos de costura.
A empresa Luli Malhas, que tem sua sede em Blumenau (SC) havia se fixado em Irati no ano de 2009, como Indústria do Vestuário e Confecção Irati Ltda. Em abril de 2016, por motivos burocráticos, paralisou suas atividades. “Agora, estamos retornando a Irati com uma filial. Nossos planos são de já preparar o barracão, instalar nossos equipamentos e logo iniciarmos as contratações para que a fábrica comece a funcionar o mais breve possível”, afirma o empresário, Pedro José da Costa.
A negociação do retorno da empresa em Irati já estava sendo tratada antes do fim de 2016. “Estamos muito felizes em fechar este primeiro mês de gestão com uma boa notícia aos iratienses. Um dos nossos maiores gargalos é a geração de empregos, e já temos uma empresa confirmada, que vai colaborar na renda de 40 famílias”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Andreassa (Ico). Ele lembra que a economia local será diretamente influenciada em diversos aspectos.
CONTRATAÇÕES
Em breve, a empresa abrirá as contratações e os treinamentos de pessoal. Todo o processo será realizado por meio da Agência do Trabalhador de Irati.
Texto/foto: Assessoria de Comunicação