Casa do Empreendedor realiza mais de 300 atendimentos em mutirão da DASN

 

Publicado em: 20/02/2017 17:30

Whatsapp

 

Do dia 13 a 17 de fevereiro, aconteceu um mutirão da Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) do Microempreendedor Individual (MEI) na Casa do Empreendedor de Irati. Foram mais de 300 atendimentos prestados e 18 alvarás liberados. O objetivo é de regularizar todos os MEIs para que tenham seus direitos garantidos.

 

Mais uma ação promovida pela Casa do Empreendedor visou regularizar e auxiliar os microempreendedores do município. A DASN é exigida do MEI, anualmente, para fazer a prestação de suas contas e obter a garantia do seu CNPJ e dos benefícios previdenciários. “Irati conta hoje com mais de 1.560 microempreendedores individuais. Isso representa 30% das empresas do município. É um número bem significativo, pois são famílias que trabalham juntas”, conta Maristela Bida Borges, agente de desenvolvimento.

 

Nessa semana de mutirão, a Casa do Empreendedor realizou, também, 30 consultorias especializadas, quatro novos CNPJs e mais 11 consultas prévias de localização para uma nova microempresa. "Uma conquista bem importante foi a liberação de 18 novos alvarás. Isso quer dizer que temos, em Irati, mais 18 microempresários regularizados para exercerem suas atividades”, diz Maristela. O SEBRAE, que foi um grande parceiro para a prestação de esclarecimentos a quem tem interesse de se tornar um MEI, trabalha com o Programa Cidade Empreendedora, em que a Prefeitura de Irati, em breve, vai participar.

 

O Microempreendedor, Luis Cesar Marques, afirma que, desde que se tornou um MEI, sua atuação profissional melhorou muito. “Um ponto importante é que temos menos impostos. E eu consegui ter um benefício próprio para a minha família também. É muito importante participar do MEI”. O cabelereiro, Luis Carlos dos Anjos, que já trabalhava como MEI há 14 anos, está partindo para um novo negócio. “Hoje, estou abrindo uma nova empresa com minha esposa, pois o MEI oferece uma boa garantia. Agora, temos um novo CNPJ e buscamos o MEI por causa dos benefícios e, com certeza, para nossa família será melhor, pois vamos trabalhar em casa, juntos, e com a segurança do MEI”.

 

PRAZO PARA DECLARAÇÃO

 

O prazo para os microempreendedores individuais entregarem a DASN encerra no dia 31 de maio. Mais informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, na Rua 15 de Julho, 292, ou pelo telefone 3907-3341.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação