Nova rodoviária terá instalação de cobertura nos próximos dias

Publicado em: 04/09/2012 00:00

O prefeito Sergio Stoklos visitou, na manhã deste dia 04, as obras da nova rodoviária de Irati. Na ocasião, funcionários da empresa contratada pelo Município para edificar o terminal rodoviário realizavam a colocação dos pilares que sustentarão a cobertura metálica do prédio. Serviço que deve ser concluído em dois dias, segundo responsáveis pela construtora. Posteriormente, haverá a instalação da cobertura, que integrará o prédio a áreas de embarque e desembarque, além de estruturar amplos espaços para a circulação de passageiros no entorno da rodoviária. Após a colocação da cobertura, ficará mais visível o aspecto estrutural da obra e a dimensão, o que permitirá que as pessoas entendam melhor o projeto da rodoviária que está sendo construída, define Stoklos. Amplo e moderno, o novo terminal rodoviário deverá atender adequadamente a demanda por transporte, resultante do crescimento de Irati. ?? uma obra muito importante para a infraestrutura do Município, enfatiza o prefeito. A nova rodoviária terá dois pavimentos e área total de 2.464,49 m2 para oferecer confortáveis acomodações ao público e às companhias de transporte. Estão previstos espaços para salas de espera, guarda-volumes, sanitários, fraldário, setor de encomendas, área para as companhias que realizam o transporte rodoviário, espaçõ para empresas de alimentação e comércio, oito boxes para a parada de ônibus, área para taxis e estacionamento. Ainda está programada, conforme indicações do projeto técnico da obra, a reorganização de todo o fluxo de veículos (ônibus, carros e taxis) nas imediações do terminal rodoviário. O cronograma de execução da obra, segundo o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Diorgenes Ditrich, aproxima-se dos 50%. Na próxima medição da obra, teremos de 50 a 55% dos serviços realizados, afirma Ditrich.