Desfile Cívico será sexta (07), na Munhoz da Rocha

Publicado em: 04/09/2012 00:00

A Secretaria Municipal de Educação de Irati está organizando o Desfile Cívico, comemorativo à independência do Brasil, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 9h da manhã, na Munhoz da Rocha. A comissão organizadora pede para que os motoristas colaborem com a realização do evento, evitando estacionar seus veículos na Munhoz da Rocha, que será interditada pela Polícia Militar a partir das 8h da manhã de sexta-feira. O desfile será dividido em sete blocos, com a participação de escolas, CMEIs, fanfarra e representantes de várias instituições do município. Apresentações No primeiro bloco do Desfile Cívico, se apresentarão Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim, Câmara Mirim (titulares e suplentes) e PROERD. No segundo bloco entra a Fanfarra Famursee, com 40 integrantes, que após a sua apresentação permanecerá ao lado do palanque de autoridades. Em seguida, no mesmo bloco, vão desfilar a Escola Municipal Irmã Helena Olek e 12 Centros Municipais de Educação Infantil. Neste bloco ainda, participarão a Escola Municipal João Paulo II e as escolas rurais Água Clara, Cerro da Ponte Alta, Guamirim, Olavo Anselmo Santini, Colonizadores e Pinho de Baixo. O terceiro bloco do desfile está reservado para a apresentação dos grupos folclóricos ucraniano e italiano. No quarto bloco, outras escolas do município farão suas apresentações: Ana Amaral Gruber, Antonina Fillus Panka, Eduard Laars, Francisco Stroparo, Francisco Vieira de Araújo, João Batista Anciutti, José Siqueira Rosas, Lagoa, Mafalda Sotti Lopes, Mercedes Braga, Olaria Filipaki, Padre Wenceslau, Plínio Anciutti Pessoa, Pequeno Duque, Rosalina Cordeiro de Araújo, São Valdomiro e Tancredo Martins. Deste bloco participarão ainda a Secretaria Municipal do Bem Estar Social e o Contador de Histórias, interpretado por José Maria Grácia Araújo como Pacífico Borges e alunos. O quinto bloco terá apresentações do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva e integrantes da UATI (Universidade Aberta para a Terceira Idade). Deste quinto bloco ainda farão parte os Desbravadores, Escoteiros, IFPR Câmpus Irati, TLC, SESI e PROVOPAR. Para o sexto bloco, estão previstas apresentações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Vivendo nos Bairros, CRAS da Lagoa e de Engenheiro Gutierrez, equipe de vôlei e outras atividades do Departamento Municipal de Esportes. Encerrando o desfile, o sétimo bloco contará com representantes dos Centros de Tradições Gaúchas, que se apresentarão simbolizando as invernadas artística e campeira.