Escolas municipais participam do Programa Agrinho

Publicado em: 04/09/2012 00:00

A Secretaria Municipal de Educação realizou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, no dia 15 de agosto, um encontro com professores para tratar da participação da rede municipal de ensino no Programa Agrinho. O trabalho, em forma de palestra, propiciou aos participantes momentos de reflexão sobre a prática pedagógica envolvendo os temas propostos pelo programa. Estiveram presentes no encontro os professores multiplicadores, aqueles que têm a função de repassar conhecimentos aos colegas de escola e motivá-los a produzir trabalhos com os alunos para o Programa Agrinho, do Senar. Como forma de apoiar o desenvolvimento de propostas em sala de aula, o Senar oferece material especial para todos os alunos participantes, de acordo com o ano em que cada um está matriculado. A diretriz geral do programa, vinculada no material utilizado pelos alunos é Saber atuar para melhorar o mundo. A participação das escolas de Irati no Programa Agrinho vem crescendo, trazendo benefícios e rendendo prêmios para os alunos e professores, segundo a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Em 2011 foram enviados aproximadamente 600 trabalhos de Irati, que é um dos municípios do Paraná que mais encaminha trabalhos dos alunos e experiências pedagógicas dos professores. Neste ano, houve adesão de 95% das escolas municipais ao Programa Agrinho. Professores e alunos aguardam o resultado final, que será divulgado no do mês de outubro.