Irati terá 1º Festival de Teatro Denise Stoklos

Publicado em: 09/10/2012 00:00

De 18 a 25 deste mês acontece em Irati o 1º Festival de Teatro Denise Stoklos, visando promover o encontro de pesquisadores do teatro contemporâneo, tendo à frente do festival a atriz, diretora e performer iratiense. A promoção é da UNICENTRO Campus Irati, Fundação Denise Stoklos e Prefeitura Municipal de Irati, com apoio do Centro Cultural Clube do Comércio. Todas as apresentações são gratuitas. Confira a programação: 18/10/2012 - quinta-feira - 19h30 - Auditório do PDE/Unicentro. Peça: Lampião em Cena Palestra: Lampião - tela e palco com Professor Dr. Luiz Zanotti/Unicentro. Lançamento do livro Lampião Texto Tela e Palco de Luiz Zanotti. 19/10/2012 - sexta-feira - 19h30 - Auditório Denise Stoklos/Unicentro. Peça: A Valsa - Adaptada da obra de Nelson Rodrigues. Monólogo com Talita Baldin e direção de Emerson Rechenberg. Palestra: Organização e estrutura de grupos teatrais. 20/10/2012 - sábado - 14h30 - CAM (Centro Administrativo Municipal). Peça: O Rapto das Cebolinhas, com direção de Nelci Wolski e Helan Muller. Palestra: Maria Clara Machado e o Teatro Tablado do Rio de Janeiro, com o Professor Dr. Edson Santos Silva/Unicentro 21/10/2012 - domingo - 14h30 - Centro Cultural Clube do Comércio. Peça: Espantalhos - Texto adaptado do romance homônimo por Luiz Zanotti, José Vilsec e Elisane Azevedo - Elenco: Elisane Azevedo. Direção cênica e de vídeo: Professor Dr. Luiz Zanotti 21/10//2012 domingo - 19h30 - Centro Cultural Clube do Comércio. Peça: A Encantadora Alma da Rua, com Paulo Alexandre, texto de João do Rio e direção de Emerson Rechenberg. 22/10/2012 - segunda-feira - 19h30 - Auditório Denise Stoklos/Unicentro. Monólogo com Thyanne Antunes a partir da peça Agreste de Newton Moreno. Palestra: Nada vem do Nada... O uso de fontes em dramaturgia e encenação com a Professora Ph.D. Margie Rauen. Peça: Personas de Pagu - Direção: Margie Rauen. Texto: Igor Schiavo, Jefferson Walaszek, Karla Neves e Margie Rauen. 23/10/2012 - terça-feira - 19h30 - Auditório Denise Stoklos/Unicentro. Peça teatral: Preferiria Não, com Denise Stoklos. Palestra: Teatro Essencial Denise Stoklos. 24/10/2012 - quarta-feira - 19h30 - Auditório Denise Stoklos/Unicentro. Peça teatral: Mary Stuart, com Denise Stoklos. 25/10/2012 quinta-feira 10h - Prefeitura Municipal de Irati. Encaminhamentos de ações culturais com as presenças de Denise Stoklos, Instituidores da Fundação Denise Stoklos, Reitoria da Unicentro, Autoridades Municipais, Estaduais e comunidade.