Eventos marcaram o primeiro domingo do aniversário de Irati

Publicado em: 02/07/2018 16:56

Dois eventos marcaram o primeiro domingo do aniversário de 111 anos de Irati. Na parte da manhã, às 10h30, aconteceu a entrega oficial dos novos instrumentos musicais à Guarda Mirim de Irati.

Para formalizar o repasse, veio a Irati o deputado estadual Nelson Justus, autor da emenda de aproximadamente R$ 175 mil, que possibilitou a aquisição de vários instrumentos de percussão, como tímpanos, sinos tubulares, repiques, xilofones e marimbas, entre outros.

O presidente da Guarda Mirim, Valdecir de Souza, fez um relato dos prêmios conquistados pelos integrantes da banda nos diversos festivais a nível estadual e nacional, e das dificuldades que enfrentavam com os instrumentos precários. O prefeito Jorge Derbli elogiou o trabalho de todos os envolvidos e, em particular, dos jovens músicos que, na sua opinião estão cada vez mais dedicados aos ensaios e apresentações. “Estes prêmios e todo este reconhecimento são o fruto do trabalho em conjunto de todos”, destacou Derbli.

Às 13h, aconteceu em Irati a assinatura do edital de licitação para a pavimentação de 47 quilômetros da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. Além do prefeito Jorge Derbli, diversos prefeitos da região e autoridades municipais, estaduais e federais recepcionaram a governadora Cida Borghetti que veio pessoalmente oficializar a autorização. A previsão é de que em agosto próximo seja divulgado o nome da empresa vencedora.

A obra é esperada pela população há mais de 50 anos e vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes das duas cidades e de Rebouças. O investimento previsto é de 159 milhões de reais e faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.