Stoklos participa em Curitiba, do Seminário Novos Gestores, da CNM

Publicado em: 23/10/2012 00:00

O prefeito Sergio Stoklos participa esta semana, na capital do Estado, do Seminário Novos Gestores 2013-2016, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e aqui no Paraná, com apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), nos dias 23 e 24. Segundo Stoklos, o motivo da ida ao seminário é a discussão sobre as competências que são de responsabilidade dos municípios e aquelas que são do governo estadual e do governo federal, mas que os municípios acabam fazendo, o que implica em alto comprometimento dos já escassos recursos municipais. Vários prefeitos da região estão com presença confirmada neste evento nacional organizado pela confederação, e o tema este ano foca exatamente o subfinanciamento destes programas e convênios, enfatiza o prefeito. Os participantes terão a oportunidade de assistir a painéis de Educação, Saúde, Trânsito e Mobilidade, Tecnologia da Informação, Jurídico, Finanças, Desenvolvimento Urbano e Observatório do Crack. No entanto, além das palestras, os prefeitos receberão uma coletânea com 14 livros com os detalhes das apresentações feitas no Seminário. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, conduz a abertura do seminário em Curitiba, no dia 23, em Florianópolis (SC), dia 24, Canela (RS), dia 25, em Belém do Pará, dia 29, e em Manaus (AM) no dia 30. O Seminário Novos Gestores é o espaço para apresentar lições aprendidas pelas atuais gestões, faz alertas aos prefeitos de primeiro mandato, ressalta informações aos reeleitos, apresenta a história e as conquistas da CNM e atualiza os participantes dos desafios que os esperam à frente de uma prefeitura, ressalta Ziulkoski.