Último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Irati já preencheu 95% das vagas

Publicado em: 06/01/2012 00:00

Das 467 vagas oferecidas pelo concurso público municipal de Irati, realizado em fevereiro de 2009, aproximadamente 95% já foram preenchidas até o momento. A informação é da Secretaria Municipal de Administração, responsável pela organização do concurso daquele ano, do qual participaram 5.975 candidatos. Ao longo do período, à medida que as necessidades foram surgindo, a prefeitura publicou 80 editais de convocação, chamando os candidatos classificados para assumirem suas funções no quadro funcional do município. Na categoria serviço público, 97% das colocações ofertadas já foram ocupadas, e no grupo de emprego público, este índice chegou a 82%. Já foram completadas, na área de serviço público, as vagas oferecidas para professor de ensino fundamental 20 horas, motorista C, motorista D, serviços gerais em escolas, creches e prédios, auxiliar de enfermagem 4, fiscal de obras, fiscal sanitário, fiscal tributário, técnico em segurança no trabalho, topógrafo, marceneiro e técnico em processamento de dados. Na mesma categoria, ainda serão chamados candidatos aprovados para a ocupação de vagas disponíveis nos cargos de assistente administrativo 2, merendeira, professor de educação infantil 40 horas, serviços gerais para parque de máquinas, operador de máquina pesada, mecânico, eletricista, encanador, operador de máquina leve, pedreiro, pintor e técnico agrícola. A função de carpinteiro, também oferecida pelo concurso, não teve interessados e as três vagas permanecerão sem ocupação. Já no emprego público, das 69 vagas ofertadas, 57 foram ocupadas, nas atividades de agente comunitário de saúde, agente da dengue e auxiliar de consultório dentário. Nas duas categorias, foram efetuadas até agora 556 convocações e 169 candidatos foram considerados desistentes.