Relações étnico-raciais são discutidas na rede municipal de ensino

Publicado em: 06/11/2012 00:00

A equipe pedagógica responsável pelo ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Irati vem desenvolvendo ações para estudo sobre As relações étnico-raciais. Para tanto, existe um grupo de estudo formado pelos coordenadores municipais das escolas de Irati, visando promover iniciativas para atender com mais qualidade a Lei 10.639/2003, que traz obrigatoriedade do trabalho de ampliação do conhecimento sobre a História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos escolares. No ultimo dia 31 de outubro, o grupo liderado pela coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Edna Pereira, teve a presença do dentista Luis Duilio Fillus, que expos suas experiências sobre a África. A ideia que se tem é que a África é só pobreza e o palestrante trouxe o outro lado deste continente, ilustrando com depoimentos e fotos sobre sua viagem , conta Edna. Para a coordenadora, a participação Duilio foi de grande importância para o enriquecimento de todos os envolvidos com a educação de Irati.