Funcionários concluem curso Tecnologia em Gestão Pública

Publicado em: 28/11/2012 00:00

Como forma de incentivo à capacitação dos servidores públicos, a Prefeitura Municipal de Irati manteve parceria com o Instituto Federal do Paraná para oferta do curso superior Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade Ensino à Distância, EAD. No último dia 22 de novembro, 44 funcionários de carreira do Município e do Estado se formaram, após concluírem todas as disciplinas do curso, que teve início em outubro de 2009. A solenidade de formatura promovida pelo IFPR ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, e foi transmitida ao vivo para 199 polos do EAD nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, dentre eles Irati. Em Irati os alunos se reuniram no Centro Administrativo Municipal, às 19h30, para a solenidade, que teve ainda a participação do prefeito Sergio Stoklos, da Secretária Municipal de Educação Zenilda Stroparo e das tutoras Eloísa Maria Budel Vilcek e Adriana Grocholski. Considerando todos os alunos dos polos do Paraná e Santa Catarina, no dia 22 se formaram 5.634 alunos da turma de 2009. No começo do mês de novembro, o Curso de Tecnologia em Gestão Pública passou pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) e obteve nota 4 de um máximo de 5. Essa foi a segunda turma graduada do curso. Em maio de 2011, também em parceria com o Governo do Estado do Paraná e diversas Prefeituras, outros 6 mil alunos haviam concluído os estudos.