Curso de Restauração Funcional de Áreas Degradadas será dia 12

Publicado em: 10/09/2019 11:59

Na próxima quinta-feira, dia 12, acontecerá em Irati um curso de “Técnicas Nucleadoras Aplicadas na Restauração Funcional de Áreas Degradadas”. A capacitação será ministrada pelo docente Dr. Ademir Reis, da Universidade Federal de Santa Catarina. O local da explanação será o Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva, na Avenida Paraná, 1.000, Vila São João.

O curso irá abordar estratégias simples e práticas para melhorar a produtividade da propriedade rural, e para a execução da etapa seguinte ao CAR, o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de contribuir para a preservação da biodiversidade.

O horário será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As inscrições também podem ser feitas no próprio local, no dia 12, no valor de R$ 80,00, para profissionais e proprietários rurais e R$ 60,00, para associados da AEFLOR.

A promoção é da Associação de Engenheiros Florestais da Região Centro Sul do Paraná (AEFLOR) e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati (AEARI), com apoio do SENAR, AMCESPAR, SEAB, UNICENTRO e Secretaria de Agricultura de Irati.

Os participantes receberão certificado de participação emitido pela AEFLOR e AEARI. Mais informações pelo telefone (42) 9 9962 5523.