Projeto de mapeamento do idoso de Irati será lançado dia 08

Publicado em: 10/09/2019 12:01

No próximo dia 08 de outubro, haverá o lançamento do Projeto de Pesquisa “Mapeamento das Características da População Idosa de Irati - Programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa”. O evento será realizado a partir das 13h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati.

A promoção é uma cooperação entre Central de Apoio e Integração de Projetos e Ações Coletivas da UNICENTRO, Secretaria de Assistência Social de Irati e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que convidam a comunidade de Irati, em especial, a população idosa, para participar desta cerimônia.

O projeto tem por objeto uma análise sobre o perfil do município sobre a sua situação da população Idosa, identificando com isso, diferenças e vulnerabilidades territoriais. Esse mapeamento irá trazer elementos que sustentem as discussões e deliberações do conselho municipal dos direitos da pessoa idosa, formulando estratégias de ação para as diversas secretarias municipais. A data de lançamento do projeto é alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em outubro.

Este lançamento terá a apresentação teatral do Grupo Teatral Riouchora, exposição dos quadros da oficina de arte dos idosos do Asilo Santa Rita, e lançamento do livro organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e UNICENTRO / Laboratório de Estudos da Linguagem (Lalingua). O livro será publicado pela editora UNIEDUSUL.

Na ocasião, também será entregue para algumas empresas o certificado de “Empresa Amiga da Pessoa Idosa em Irati”, por destinarem uma porcentagem do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.