Ponte na Rua Pacífico Borges está sendo concretada

Publicado em: 12/09/2019 11:01 | Fonte/Agência: SECOM - Prefeitura Municipal de Irati

Concretagem da nova ponte

Ponte na Rua Pacífico Borges está sendo concretada

A antiga ponte em madeira, na Rua Pacífico Borges, na região que dá acesso aos bairros Pedreira e Santa Fé, entre outros, está sendo substituída por uma nova estrutura em concreto.

Equipes estão trabalhando no local e, em razão das obras, o tráfego naquele ponto da via está INTERDITADO. Há sinalização alertando sobre a interdição da rua. Quem precisar acessar aquela região da cidade, enquanto durarem as obras, terá que utilizar a opção da Rua Ametista.

Nova ponte resolverá em definitivo antiga pendência

A remoção da antiga ponte em madeira e construção de uma nova ponte inteiramente em concreto vem solucionar uma pendência na ligação entre os bairros Rio Bonito, DER, Santa Fé, Pedreira e Floresta, entre outros. A antiga estrutura requeria constante manutenção, e não condizia com uma região da cidade que há anos apresenta um razoável tráfego de veículos.

A ponte terá largura de 7m e comprimento de 13,25m, totalizando área de 92,75 m2. A obra, executada inteiramente com recursos municipais, tem valor de R$ 110 mil, e prazo de quatro meses para a conclusão. A empresa responsável pela construção da nova ponte é a RMP Projetos e Execuções Eireli, contrato 55/2019. O responsável pela fiscalização da obra pela Prefeitura de Irati é o engenheiro civil Anderson Molinari.

Pavimentação será executada em vias próximas à ponte

No dia 02 de agosto de 2019, foi realizado o processo licitatório na modalidade de Tomada de Preços TP 23/2019, em atendimento ao Contrato de Repasse OGU nº 818998/2015/MCIDADE/CAIXA – Operação 1025830-53 - Programa de Planejamento Urbano. A empresa vencedora do certame foi a RMP Projetos e Execuções Eireli.

O objeto da licitação é a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sinalização, dissipador de energia, meio fio e calçadas com acessibilidade - obedecendo o que dispõe a NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – no valor total de R$ 371.480,66, sendo R$ 247.770,36 destinados à Rua Ametista (2.802,24 m²), e R$ 123.710,30 destinados à Rua Pacífico Borges (1.307,97 m²). As obras de drenagem, sub-base e base já foram realizadas anteriormente pela empresa Décio Pacheco.