Publicado em: 31/01/2020 08:26 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Bairro DER recebe melhorias pelo programa Asfalto Novo

Serviços sendo executados no DER.

Bairro DER recebe melhorias pelo programa Asfalto Novo

O programa Asfalto Novo, que, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação pode ser considerado o maior projeto de pavimentação urbana e rural da história de Irati, está em andamento. Um dos locais que está sendo atendido é o bairro DER. As melhorias serão aplicadas em aproximadamente 22 mil m² de vias públicas desta localidade, somando cerca de R$ 1,5 milhões em investimentos, oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

De acordo com o engenheiro Adriano Batista e com a engenheira civil Jéssica Custódio, ambos da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati, os locais contemplados deverão receber serviços de: limpeza da rua e dos bueiros e bocas de lobo; desobstrução das galerias pluviais; reperfilagem; e aplicação da camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Neste momento, a fase de reperfilagem está executada em quase todas as vias programadas, e a aplicação do CBUQ para capa asfáltica deverá ser realizada nas próximas semanas. Atualmente, as equipes aguardam a chegada de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), insumo essencial para a produção do CBUQ, e que estava em falta na refinaria de origem.