Publicado em: 03/02/2020 16:39 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Uma das frentes de Serviços Urbanos

Serviços Urbanos executados em vários pontos da cidade

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Irati manteve diversas frentes de trabalho no centro e bairros da cidade nos últimos dias. A semana começou com a remoção da passarela que estava precária entre a Rua Teixeira Soares e o prolongamento da Avenida Vicente Machado, no Bairro Rio Bonito, já no dia 27. No mesmo dia, uma nova estrutura em madeira foi construída, refazendo aquela ligação bastante utilizada por pedestres.

Mesmo com períodos de chuva em alguns momentos, foi dada sequência ao cronograma de serviços, com a remoção de todas as manilhas que faziam suporte para a antiga iluminação lateral da Avenida Perimetral João Stoklos e em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas. Aproximadamente 50 suportes deste tipo foram retirados e, como são preenchidos com concreto, poderão ser reutilizados em locais que precisam de algum tipo de base sólida, como aterramentos.

Durante a semana, também foram providenciados o novo manilhamento de águas pluviais e a caixa coletora, em trecho da Rua Antônio Cavalin. A intervenção foi necessária em razão de alterações no passeio existente para permitir novo acesso ao estacionamento de uma empresa do local. Também no período, foi feito patrolamento e cascalhamento na Rua Francisco Setnarski, no Bairro Cruzeiro do Sul, numa extensão de 50 metros. Simultaneamente, foram atendidos trechos de algumas ruas do Jardim Orquídea, serviços que prosseguirão hoje, dia 31, caso as condições do tempo permitam.

Para a próxima semana já estão agendadas melhorias em ruas da região baixa do Bairro Lagoa, Bairro Santa Mônica, Alto da Glória 1 e Alto da Glória 2. Neste último, há um problema adicional a ser contornado que é a deficiente drenagem e o problemático sistema de galerias que o bairro possui. Para tentar conter a deterioração do revestimento primário pela ação da chuva no terreno bastante íngreme, será feito cascalhamento reforçado e compactado.

Outro local que será atendido hoje, dia 31, ou na segunda-feira, dia 03, é um trecho de parada de ônibus na Rodoviária Municipal, onde há uma pequena galeria em que parte da grade superior, em concreto, acabou ruindo. Estão sendo confeccionadas novas vigas em concreto para serem colocadas sobre esta galeria, substituindo toda a estrutura danificada. O serviço levou tempo para ser definido, pois estavam sendo estudadas alternativas para se usar no lugar da grade de concreto, mas que acabaram sendo inviáveis.