Obras de recuperação da estrada de Gonçalves Júnior já foram licitadas

Publicado em: 12/12/2012 00:00

No último dia 05, ocorreu o processo licitatório para contratar uma empresa especializada que será responsável pela execução das obras de recuperação da estrada que liga Irati à Colônia Gonçalves Júnior. A licitação, Tomada de Preços 09/2012, teve como vencedora a empresa Décio Pacheco e Cia. Ltda., com sede em União da Vitória e já foi homologada pelo prefeito Sergio Stoklos. Serão executados 13.260 m2 de recuperação asfáltica, cerca de 2 km, com investimento de R$ 298.928,40. Deste montante, R$ 250 mil deverão ser repassados pelo Governo do Estado e R$ 48.928,40 são a contrapartida do Município. Como sempre falei, o Estado tinha que fazer a sua parte na recuperação desta estrada e, depois de um longo processo para esta conquista, estou satisfeito em poder liberar esta obra, afirma o prefeito Sergio Stoklos. Por se tratar de um convênio entre o Município e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, toda a documentação referente ao processo licitatório realizado pelo Município está sendo encaminhada para análise do DER. Após a análise e emissão de parecer favorável, o recurso será repassado ao Município para o início das obras, conforme disponibilidade de trabalho da empresa vencedora da licitação. Espero que as obras de recuperação da estrada que dá acesso à Gonçalves Junior comecem o quanto antes, mas, se por acaso elas iniciarem em janeiro, para mim a satisfação será a mesma e estarei visitando as obras, finaliza Stoklos. Convênio As obras de recuperação, previstas no convênio 051/2012/SEIL, serão feitas nos trechos mais críticos da estrada que liga Irati ao Distrito de Gonçalves Júnior, onde a pavimentação encontra-se totalmente danificada.