Secretaria de Educação - Comunicado sobre o Coronavírus

Publicado em: 13/03/2020 13:29 | Fonte/Agência: SECOM Irati

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Comunicado sobre o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Irati informa à comunidade escolar sobre o Coronavírus (COVID-19). De acordo com comunicado emitido pelo órgão, não há motivos para pânico, uma vez que não há nenhum caso confirmado ou suspeito da doença no município de Irati. Mas, a Secretaria pontua que é prudente tomar algumas medidas de prevenção. As principais recomendações são:

Lavar as mãos com água e sabão;
Higienizar as mãos com álcool gel regularmente;
Evitar a utilização de bebedouros, utilizando preferencialmente copos descartáveis ou garrafas plásticas;
Manter os ambientes ventilados.

A secretária de Educação de Irati, Rita de Cássia Penteado de Almeida, já enviou orientações pontuais sobre o assunto para as unidades educacionais, e a equipe da Secretaria estará enviando álcool gel e sabão aos alunos para higienização das mãos.

De acordo com o Ministério da Educação do Governo Federal, não há recomendações neste momento para suspensão de aulas dentro do território nacional. Da mesma forma, a nível estadual, também não houve nenhum posicionamento a respeito de suspensão de aulas por parte da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR).