Projeto Escola no Campo encerra atividades em 2012

Publicado em: 12/12/2012 00:00

A Secretaria Municipal de Educação de Irati realiza na tarde de hoje, dia 12, a cerimônia de encerramento do Projeto Escola no Campo, realizado ao longo deste ano através de uma parceria entre a prefeitura, Cooperativa Bom Jesus, Syngenta sementes e insumos e Fundação Abrinq. A cerimônia será às 14h, no salão do Centro Administrativo Municipal (CAM), à Rua Coronel Pires, 826. Lançado em Irati em julho deste ano, o Escola no Campo é uma iniciativa que buscou incentivar e formar uma nova geração de agricultores, conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis. Através do projeto alunos de escolas rurais aprenderam mais sobre a vida no campo e repassaram esse conhecimento para a família. O projeto assume um papel muito relevante na conscientização das crianças e adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável, afirma Zenilda Stroparo, Secretária Municipal de Educação de Irati. Mais de 300 alunos de dez escolas municipais da área rural foram formados no projeto. Os pais dos alunos que estiveram envolvidos no projeto também receberam uma cartilha, que destaca principalmente a produção sustentável e os cuidados com o meio ambiente.