Serviços da Assistência Social continuam

Publicado em: 23/03/2020 13:49 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Neste período em que estão em vigência as medidas de contenção ao Coronavírus, serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Irati vão continuar:

Equipe Técnica de Abordagem Social segue em plantão 24 horas por dia

Ao longo do período de contenção ao Coronavírus (20/03 a 13/04), os serviços prestados à população pelo serviço de abordagem social continuam sendo executados.

Os Serviços devem garantir atenção às necessidades imediatas das pessoas em situação de rua e em risco social, inclusive em relação ao Coronavírus. Atendimentos estão sendo feitos pelo fone (42) 99117-5939.

A equipe técnica está em plantão 24 horas por dia, fazendo os atendimentos e os devidos encaminhamentos que se fazem necessários, com a inclusão dos atendidos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, dentro da perspectiva da garantia dos direitos.

CREAS de Irati atende por telefone

O CREAS de Irati informa toda a população que os serviços oferecidos no equipamento continuam sendo executados, porém de forma diferenciada, respeitando o decreto municipal 109/2020, que trata das medidas de prevenção e contenção ao COVID-19.

Os técnicos (assistentes sociais e psicólogos) estarão à disposição pelos telefones 9 9117 5939 e 9 9134 3852. Quem precisar dos serviços ofertados pelo CREAS, basta entrar em contato, que um técnico irá atendê-lo e estudar uma forma rápida e eficaz de garantir um atendimento seguro ao usuário, visto a pandemia do Coronavírus.

Os técnicos do CREAS, estão fazendo o acompanhamento de todos os casos em andamento para garantia dos direitos de todos os usuários que já se encontram em atendimento.

Casa de Apoio à Mulher em Situação de Violência segue em plantão 24 horas

A Casa de Apoio de Irati, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura, é um acolhimento provisório para mulheres - acompanhadas ou não de seus filhos - em situação de ameaça ou risco de morte em razão da violência doméstica ou familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. O endereço da casa é sigiloso, para a segurança das abrigadas e de seus filhos. O funcionamento deste serviço é ininterrupto, 24 horas por dia, e ele conta com equipe multidisciplinar para atendimento e apoio.

Além de proteger, atender e acolher, o abrigo também desenvolve algumas atividades e encaminhamentos que visam propiciar o início da reestruturação da vida e a superação da situação de violência.

O acesso a este serviço é realizado por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que disponibiliza equipe para acolher e orientar a mulher em todas as suas necessidades. Informações sobre o serviço podem ser obtidas pelos telefones 9 9117 5939 e 9 9134 3852.