Carnê: IPTU e Taxas

 

Publicado em: 25/05/2020 11:54 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Pelo link abaixo, você poderá consultar, baixar e imprimir o carnê do IPTU e das Taxas:

http://transparencia.irati.pr.gov.br:8086/portal-contribuinte/consulta-carne

O telefone para informações é o 3132-6138.

Por meio do decreto 152/2020, a Prefeitura de Irati estabeleceu que a quota única do IPTU 2020, poderá ser paga em 10 de agosto próximo, com desconto de 10%. Em caso de parcelamento, a primeira parcela será em 10 de julho.

O IPTU, Taxa de Combate a Incêndio (TI) e a Taxa de Custeio de Iluminação Pública (CIP), poderão ser pagos em cota única ou em até 06 seis parcelas, sendo o valor mínimo da parcela de R$ 30,90.O desconto de 10% para pagamento em quota única não incide sobre a TI e sobre a CIP, cobrada sobre os imóveis não edificados.

Por motivo da pandemia de COVID-19 as parcelas um, dois e três, que têm vencimento respectivamente em julho, agosto e setembro, poderão ser pagas sem correção, multa e juros, nos vencimentos prorrogados, estipulados para outubro, novembro e dezembro.

Já o decreto 153/2020 determina que o ISSQN fixo, pode ser pago em cota única em 10 de setembro, ou em até quatro parcelas, a partir desta data.

A Taxa de Vistoria e Funcionamento Regular (TVFR), e a Taxa de Licença e Localização (TLL) poderão ser pagas em cota única em 10 de setembro.

Haverá carnês impressos que chegarão a partir do mês que vem, mas quem quiser pode fazer o download dos mesmos através do link: http://transparencia.irati.pr.gov.br:8086/portal-contribuinte/consulta-carne

Assim que impressos, os boletos serão entregues pelos Correios no endereço do imóvel ou no endereço cadastrado pelo contribuinte. Quem não receber o boleto deverá fazer a retirada no setor de Tributação da Prefeitura.

Informações no setor de Tributação da Prefeitura, pelo telefone 3132 6138.