Primeiro óbito por COVID-19 em Irati

Publicado em: 19/07/2020 18:35 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Irati registra o primeiro óbito em decorrência da COVID-19

Infelizmente, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati confirmou, na tarde deste domingo (19/07), o primeiro caso de óbito em decorrência da COVID-19 em Irati. Trata-se de uma paciente de 47 anos, que estava sendo monitorada como caso suspeito desde o dia 16/07, quando foram coletadas amostras para realização do primeiro exame RT-PCR (Transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase). Na sexta-feira (17/07), a paciente sofreu uma piora em seu quadro, vindo a internamento, e veio a falecer na manhã de hoje, no Hospital Santa Casa de Irati. A confirmação do resultado positivo para COVID-19 foi conhecida na tarde de hoje. A paciente também sofria de hipertensão.

A Prefeitura de Irati externa profundo sentimento de pesar a todos os familiares.