Administração de Stoklos têm aprovação de 79,3%

Publicado em: 21/12/2012 00:00

Sergio Luiz Stoklos deixará o cargo de prefeito de Irati em 31 de dezembro com 79,3% de aprovação popular. Em pesquisa realizada nos últimos dias pelo Instituto Vanguarda, 7,3% dos iratiensesavaliam a administração de Stoklos como ótima, 49% consideram boa e 23% regular. Tal avaliação condiz com o grande volume de conquistas alcançadas nos oito anos das duas gestões de Stoklos, que tornaram melhor a qualidade de vida do iratiense e a promoveram decisiva reformulação na infraestrutura da cidade e do interior. Mudanças significativas na realidade de Irati ocorreram. Exemplos disto são a redução do índice de mortalidade infantil e a ampliação da qualidade da educação oferecida pela rede municipal de ensino, que fizeram com que o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, em Irati se elevasse em 44%. Na saúde, iniciativas como a oferta de exames extras no pré-natal, orientações precisas e acompanhamento adequado da gestação de risco, fizeram com que ao final de 2011, Irati alcançasse o índice de mortalidade infantil 6,2, comparável ao de países desenvolvidos, como o Canadá. Outras duas conquistas primordiais neste setor foram a criação do Pronto Atendimento 24 Horas em 2006, que disponibiliza médicos gratuitamente para a população, e a ampliação em 300% da oferta de consultas e exames especializados, a partir do Programa de Especialidades Municipal, PEM. No setor educacional, investimentos em capacitação dos professores, melhorias salariais, recursos audiovisuais e de informática para tornar as aulas mais dinâmicas, reforma e ampliação das escolas, além do incentivo ao envolvimento da comunidade na escola trouxeram excelentes resultados. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, foi sendo elevado gradativamente em Irati nos últimos anos e de 3,9 em 2005 chegou a 5,6 em 2012. Em infraestrutura, foram realizados mais de 20 quilômetros de pavimentação nos bairros emuitos quilômetros de recape asfáltico beneficiando diversas ruas, houve construção de pistas de caminhada/ciclovias, foramedificadas quadras esportivas, revitalizadas praças e pontos turísticos, houve instalação de modernos semáforos, execução do Eixo de Integração Linha Viva, ampliação da rede de esgoto (que tinha 65% de cobertura em 2005 e passou a ter 87% em 2012), construção de novos prédios públicos como o Centro de Convivência do Rio Bonito, conquista de um viaduto na entrada da cidade, realização do maior projeto habitacional da história de Irati beneficiando mais de 500 famílias, extensão da iluminação pública, dentre tantas outras conquistas. Buscamos fazer uma gestão política e administrativa de resultados, de paz, de somar as diferenças em prol do bem comum, define o prefeito Sergio Stoklos, lisonjeado pelo reconhecimento popular quanto às ações de sua administração. Ele acredita que Irati tem todas as condições para atingir melhor condição de desenvolvimento socioeconômico e continuar crescendo sempre. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e procuramos antecipar fatores essenciais ao futuro, como a saúde e educação de qualidade, além de infraestrutura adequada, afirma. Na avaliação feita pelos iratiense através da pesquisa, a postura proativa de Stoklos lhe rendeu aprovação pessoal maior à de sua administração.Quando a pergunta foi qual a avaliação da pessoa Sergio Stoklos na condição de prefeito, a aprovação subiu para 82,6%. Do total, 10,3% consideram ótimo, 57,0% avaliam como bom e 15,3% como regular. Stoklos agradece a confiança daqueles que lhe elegeram, reelegeram econtinuaram oferecendo apoio às ações de sua administração. Tenho muito a agradecer aos iratiense pela oportunidade que deram a mim e à vice-prefeita Marisa Lucas de tentarmos buscar o melhor para a nossa cidade, que tanto amamos; Se erramos, foi pela ânsia de querer acertar. Se algo faltou foi pela permanente demonstração e busca de que é possível fazer mais. Se acertamos foi porque muitos nos ajudaram, finaliza Sotklos.