Conselho Municipal da Juventude

Publicado em: 10/11/2020 14:21 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Irati terá Conselho Municipal da Juventude; eleição dia 1º de dezembro
Através do edital de convocação 01/2020, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Irati comunica a realização de assembleia para eleição de representantes da sociedade civil para sua primeira composição.
Estes conselheiros titulares e suplentes irão compor o Conselho Municipal de Juventude de Irati para o biênio 2020/2022, e a eleição será no dia 1º de dezembro. O edital e seus anexos podem ser consultados e estão disponíveis para download no site do Município em www.irati.pr.gov.br, bastando clicar no banner correspondente. Na página que abre há uma nota sobre o edital, que pode ser baixado no rodapé desta página.
Informações diretamente na Casa dos Conselhos de Irati ou pelo telefone 3907 3151.

Assembleia será de forma remota
Serão considerados representantes da sociedade civil jovens com idade entre 15 e 29 anos no momento da postulação do cargo, de diversas expressões do movimento organizado da população jovem e também que atuam nas áreas de Educação, Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Movimento Estudantil – nível superior/tecnológico, grêmios estudantis, Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, diversidade religiosa, pessoas com deficiência, relações étnicas, diversidade sexual, Juventude do Campo, Cultura e Arte, instituições organizadas sem fins lucrativos ligadas à área da juventude e sindicatos de classe.
Serão eleitos sete conselheiros titulares e respectivos suplentes. As organizações da Sociedade Civil e Sociedade Civil interessadas em participar do processo de eleição, deverão se credenciar para concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Juventude, no ato da assembleia no dia 1º de dezembro de 2020, às 09h30, de forma online através do link meet.google.com/ros-sxxb-jqf .

- Ficha de credenciamento da Organização da Sociedade Civil e Sociedade Civil.
- Cópia de um documento oficial, com foto do respectivo delegado representante da entidade.
- Documento comprobatório (declaração) fornecido pelo equipamento social, quando beneficiário dos programas de transferências de renda, ou nas unidades públicas/organização em que o usuário participe de algum serviço da Política de Assistência Social, ou no caso de associações, movimentos sociais, fóruns, redes ou outras denominações, apresentar ata da reunião de formação/inaugural.
A assembleia ocorrerá no dia 1º de dezembro de 2020, às 09h30, de forma remota, através do link meet.google.com/ros-sxxb-jqf .
A eleição será realizada através de voto aberto dos presentes na assembleia, expressado de maneira oral. Cada eleitor deverá votar para um candidato. A eleição dos candidatos das organizações da sociedade civil será por maioria simples de votos.
A função de membro do Conselho Municipal de Juventude é considerada de interesse público relevante e não será remunerada.

01/12 - Eleição de escolha dos representantes que comporão o CMJ.
04/12 - Publicação do resultado da eleição.
09/12 - Publicação do decreto municipal com os conselheiros.