Sesc/Senac em Irati

Publicado em: 24/11/2020 12:06 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Representantes do SESC e SENAC anunciam início das obras em Irati
O prefeito Jorge Derbli recebeu, na manhã do dia 24/11, no Gabinete da Prefeitura de Irati, a visita de representantes do SESC/SENAC, que vieram anunciar o início das obras das futuras instalações da Unidade Integrada em Irati. Participaram da reunião a gerente executiva do SENAC de Irati, Patrícia Bermudes, e o conselheiro do SENAC/PR, Rogério Vosnika, que é também presidente da comissão de obras.
“É um dia muito importante para nós, tendo em vista a dimensão desta obra que vem atender as necessidades da nossa população, e agora sai do papel com a vinda das primeiras equipes de trabalho”, declarou o prefeito.
“É uma grande satisfação para nós anunciar este início do projeto físico, um grande investimento para Irati, mas que vai beneficiar toda a região do entorno. Além disso, está numa localização muito estratégica, às margens da BR-153”, comentou Patrícia. Ela também frisou que “o SENAC, que atua há vários anos em Irati, já tem uma tradição na formação e qualificação da mão-de-obra, vai ampliar seu atendimento e conseguir trazer melhores condições de atendimento. Será estrutura de melhor qualidade para seus alunos, e vai trazer aqui o SESC, que é um grande anseio da população, oferecendo inúmeras atividades como educação infantil, ações na área de saúde, esporte e lazer, entre outras. É uma expectativa muito grande, toda a equipe está muito contente, porque dentro em breve teremos as novas unidades, onde desde já fazemos o convite para quando concluídas, sejam visitadas pela comunidade, para que tenham conhecimento do impacto positivo que trará à região”.
Prazo de 18 meses
No início deste mês Sesc e Senac assinaram, no sistema Fecomércio, em Curitiba, o contrato para execução da obra da Unidade Integrada em Irati. Com área total construída de 4.688m², a nova unidade tem prazo de 18 meses para execução das obras.
Na ocasião, a cerimônia de assinatura do contrato contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, Darci Piana, do conselheiro do Senac-PR e presidente da comissão de obras, Rogério Vosnika, do diretor regional do Sesc-PR, Emerson Sextos, da representante da Construtora Oikos, Valquiria Granato Piccolli, e do advogado da Construtora, Rodrigo Vissoto Junkes.
Vosnika, que também é vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati, comemorou a conquista. "Só podemos agradecer ao grande investimento da estrutura que será instalada, e tenho certeza de que Sesc e Senac trarão ótimas oportunidades para Irati", declarou. Em valores atualizados de 2020, a obra da Unidade Integrada Sesc/Senac de Irati, somará mais de R$ 21 milhões. As áreas, localizadas na BR-153, proximidades do Bairro Ouro Verde, já haviam sido adquiridas em 2016, e totalizam 20.710 metros quadrados.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, Darci Piana, na oportunidade da assinatura do contrato, também valorizou o investimento. "Levaremos uma bela estrutura para que alunos do Senac e usuários do Sesc possam ter mais conforto nos atendimentos, fazendo jus à qualidade dos serviços prestados pelas duas casas", afirmou.
Modernidade, praticidade e conforto
A nova unidade integrada irá oferecer mais conforto para alunos e usuários. A infraestrutura contará com acessibilidade, sustentabilidade e praticidade para que Sesc e Senac possam ofertar os serviços da melhor forma.
O projeto contempla uma cozinha pedagógica, lanchonete-escola, ambiente pedagógico de cabeleireiro, sala de informática, entre outros espaços para a execução de diversos cursos da grade do Senac-PR, em área edificada de 1.289,70 metros quadrados.
Já no espaço do Sesc-PR, com área total de 3.398,53 metros quadrados, serão construídos um consultório odontológico, sala de artes, espaço Pilates, ambientes para Educação Infantil, entre outros. A unidade conta ainda com uma quadra poliesportiva.