Vandalismo na Vila São João

 

Publicado em: 26/11/2020 15:18 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Quadra poliesportiva da Vila São João sofre novo vandalismo

No dia de ontem (25) foi constatado novo ato de vandalismo na quadra poliesportiva da Vila São João. Provavelmente durante a madrugada, desocupados adentraram ao local, furtando refletor e todos os cabos da parte elétrica da iluminação. Além disso, foram removidos os ganchos de fixação das redes, os cabos de energia entre o padrão elétrico e a quadra e o sistema de proteção de descargas atmosféricas (para-raios).

Não é a primeira vez que este espaço esportivo é alvo de depredação. Ainda na fase de reformas, em maio deste ano, a quadra poliesportiva coberta da Vila São João teve todas as muretas de proteção, que inclusive já haviam recebido acabamento e pintura, pichadas, tanto na parte externa quanto interna. Na época, os marginais também furtaram a fiação elétrica do local, que estava em obras.

CRIME

Depredação de patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a três anos de detenção ou o pagamento de uma multa. No caso de identificação do vândalo, é instaurado procedimento interno, sendo o mesmo condenado a reparar o dano.

Pede-se que a população auxilie a Prefeitura, denunciando casos de depredação do patrimônio público, através dos telefones 153 e 3907 3338.