Odilon prestigia posse de prefeito e vereadores em São Mateus do Sul

Publicado em: 02/01/2013 00:00

Na terça-feira (01), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, participou da cerimônia de posse do poder Executivo e Legislativo de São Mateus do Sul. O médico Clóvis Genésio Ledur (PT) assumiu o cargo de prefeito, ao lado do vice, Clóvis Distefano (PSC). Eles concorreram pela coligação Mudar é preciso, recebendo 17.145 votos. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, ressaltou na ocasião a importância da integração entre os municípios da região, em especial Irati e São Mateus Sul, no que se refere à pavimentação da rodovia que une as duas cidades. Os sãomateuenses podem contar com a parceria da nossa administração em projetos que integrem os municípios, observou Odilon, que também desejou sucesso a Ledur, sua equipe e novos vereadores. Em seu discurso de posse, Ledur reiterou a importância do trabalho conjunto com prefeitos da região, deputados e outras esferas governamentais, enfatizando os avanços do país com o Governo Lula. A democracia dá ao povo o direito do voto e a nós o dever de honrá-lo, disse o prefeito. O vereador empossado, Luiz César Pabis o Tadico (PT), é natural de Irati. Ele reside em São Mateus do Sul, onde trabalha na Petrobrás. Ao longo de sua vida no município trabalhou como voluntário em diversas entidades, entre elas a APAE. Ele recebeu 517 votos, sendo o segundo vereador mais votado da coligação. Em seu discurso de posse, lembrou de sua primeira professora. Agradeço também aos meus primeiros professores, lembrando aqui da Professora Luiza Budel, aquela que ajudou na minha alfabetização na Escola Estadual Duque de Caxias, em Irati. Ele frisou ainda a importância do professor e historiador José Maria Orreda em sua formação política e pessoal. Os textos escritos por ele são para mim uma fonte de muito conhecimento, experiência e vivência, observa, lembrando que o professor define a função do vereador: Uma das principais responsabilidades e obrigações do Legislativo é fiscalizar a gestão pública acompanhando os investimentos públicos, o destino do sagrado dinheiro do contribuinte, finalizou.