Odilon Burgath reitera compromisso de trabalhar pelo povo

Publicado em: 02/01/2013 00:00

Na segunda-feira (31 de dezembro), os novos representantes do poder Executivo e Legislativo tomaram posse em Irati. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores. Os 10 vereadores, o prefeito, Odilon Rogério Burgath (PT) e o vice, Renato Berger (PT), discursaram em agradecimento e reafirmação de suas propostas de governo. Odilon e Renato foram escolhidos por 53,76% dos eleitores, totalizando 18.736 votos. Em seu discurso de posse, Odilon reafirmou o objetivo de trabalhar em prol da melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com investimentos em educação, saúde, geração de empregos e segurança, atendendo a população mais carente e dando continuidade às boas iniciativas. Não haverá espaço para revanchismo ou ranços de qualquer natureza, pois o sentimento que tenho é de governar para todos, trabalhando incessantemente pela minha terra e pela minha gente. Sendo assim, convido toda nossa população, as mais variadas instituições que possuímos, a participarem do nosso governo, no sentido de contribuírem com idéias, críticas construtivas e esforços na persecução do crescimento econômico e principalmente humano da nossa gente, afirma. Para Odilon, a chegada de um funcionário público ao cargo de prefeito e o de um agricultor familiar à condição de vice-prefeito, é fruto da formação social, cultural, política, experiências e lutas. Tudo isso nos moldou de modo que a população de Irati tomasse contato com homem que tem, acima de tudo, a vontade de contribuir com o crescimento do município, principalmente no aspecto qualidade de vida, diz Odilon. Tenho noção da responsabilidade que carrego sobre meus ombros a pós o pleito de 2012, a ideia do quanto a esperança de toda uma gente está depositada em meu nome, do meu vice, Renato, e de toda nossa equipe de trabalho, mas digo a todos que estou pronto para o desafio que a cada instante do nosso mandato, trabalharei arduamente para que, ao final de quatro anos, possa caminhar, como hoje, de cabeça erguida por todos os cantos da nossa cidade, com a certeza do dever cumprido, complementa. Odilon agradeceu também às lideranças políticas que integraram a campanha Por amor a Irati e ao Partido dos Trabalhadores (PT). O qual honrosamente tenho o orgulho de representar como o primeiro prefeito eleito pela sigla na história política do município, afirmou. Reitero, portanto a toda comunidade iratiense a nossa preocupação no cumprimento de todos os contratos, na execução de todas as obras e ações em andamento e no imediato trabalho de nossa equipe para que todas as propostas contidas em nosso programa de governo e avalizadas pelo povo de Irati, já possam ir ganhando forma a partir de agora, finalizou.