11/12 - Dia do Engenheiro

 

Publicado em: 11/12/2020 10:15 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Hoje, 11 de dezembro, é o Dia do Engenheiro

No Brasil, hoje é comemorado o Dia do Engenheiro. A data homenageia os profissionais da Engenharia, uma área de exatas que abrange vários tipos de atividades, de acordo com as suas especialidades, como engenharia civil, engenharia agrônoma, engenharia da computação, engenharia elétrica e engenharia química, entre outras.

O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.

Versáteis, multifuncionais e polivalentes, os engenheiros atuam em todos os segmentos, incluindo, no momento atual, a linha de frente contra a Covid-19. Muitos avanços em tecnologias de áreas da Medicina e Saúde se devem ao trabalho realizado por Engenheiros, por meio da concepção e criação de dispositivos que ajudam a salvar vidas e melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Os profissionais de Engenharia pesquisam soluções para o bem-estar da população, fazem experiências em laboratórios, constroem hospitais e protótipos, orientam equipes no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), planejam e ajudam a desenhar um mundo melhor, com originalidade, raciocínio lógico, pensamento crítico e objetividade.

A Prefeitura de Irati orgulha-se em ter no seu quadro, excelentes profissionais desta área, e homenageia todos que atuam no Município.